sábado, 26 de janeiro de 2013

3°T - Novo integrante, será ?!

Alguns dias depois ...
Quinta feira eu amanheci quase junto com o Sol. 7h, eu acordei com uma indisposição sem fim ! E sem contar a dor de cabeça, que desde o final de semana tem sido minha companheira fiel : Não há remédio ou comida que a melhore, apenas ameniza, por poucas horas. O Neymar ainda dormia, ontem foi dia de jogo e o magrelo tava mortinho. Resolvi levantar para ir tomar um remédio, não estava aguentando mais ! E o pior de tudo isso era a preocupação que causava : Meus pais, meu irmão, tia Nadine, Rafaela, Gil, Gustavo, Lucas e Luisa ... e o mundo inteiro ligando lá pra casa o tempo todo para saber se eu estava melhor. Neymar, ia pra concentração só de corpo, porque a cabeça ficava aqui comigo e nas minhas repentinas dores em lugares diferentes. Sempre odiei isso ! Mas enfim, não posso fazer nada ... A não ser ir ao médico, que é outra coisa que eu nunca suportei, porém, acho que vai ser o jeito, pois cada um dá um diagnóstico : dengue, resfriado e já até chegaram a cogitar uma das maiores impossibilidades dessa vida. 
Enfim, levantei, arrumei meu cabelo pela parede - espelho do nosso quarto, calcei um chinelo e desci. As meninas estavam as duas na cozinha já, fazendo morango com chocolate, que certamente seria uma sobremesa pro nosso almoço ou algo pra nos entreter de bom, durante o dia. 
Gabi : Bom dia - pausei - Não creio ! - olhei para os tabuleiros com a sobremesa. - Tava pensando nisso ontem antes de dormir, cheia de desejo. - elas riram
Simone : Bom dia, meu amor. Pode comer um de café da manhã tá ?
Gabi : Um só ? - rimos
Thais : Gabi, você caiu da cama ou ainda não melhorou de nada ?
Gabi : Tô com indisposição, pesada, com dor abdominal ... ainda tô daquele mesmo jeito.
Simone : Tem que ir no médico, mocinha ...
Gabi : Vou ver isso aí ... - sentei na bancadinha e peguei meu celular pra tirar foto. Editei e vício : instagram.
@gabsbastos Pensar em algo, acordar e os amores que trabalham na sua casa terem feito. Simone e Thais, vocês existem mesmo ou é só brincadeira ?   instagram.com
Comecei a devorar alguns lá e, como eu não tinha nada pra fazer, fiquei assistindo a televisão lá da cozinha mesmo e na companhia das meninas. Quando deu umas 10h, o Neymar desceu, só de short, com o cabelo um pouco bagunçado, bocejando ainda. 
Neymar : Bom dia meninas ! Caiu da cama, mulher ? - olhou pra mim
Gabi : Tô com ..
Neymar : dor, já sei - me interrompeu - você sabe que precisa ir no médico, né ?! 
Gabi : Se não melhorar, eu vou, Juninho
Neymar : Você está falando isso desde de domingo. Eu vou ligar é pra tia Lilian e ela vai com você, porque hoje eu não posso que o treino é a tarde - sentou lá no banquinho
Gabi : Para, meu, vai melhorar.
Neymar : Fim de papo, Gabizinha - revirei os olhos e ele pediu pras meninas arrumarem o café pra ele. Ainda ficamos ali, até a hora que ele terminou e pediu para eu ir lá em cima com ele. Nós fomos lá no quarto e, como o treino dele era 13h, a gente ia ter que almoçar mais cedo e ele tava separando as coisas do treino, enquanto conversava comigo.
Gabi : Meu, eu vou no médico. É isso que você quer ? Eu vou, Junior
Neymar : E você vai mesmo - abaixou no rack pra pegar o iPhone - Vou ligar pra sua mãe ir contigo. Não dá pra você sentindo dor assim ! 
Eu deitei na cama e ele ficou lá conversando com a minha mãe. Os dois reclamando de mim, do meu adio para ir ao médico, e ainda tendo a cara de pau de me deixar ouvir. Meu abdomem tava dando dor de novo, é, eu ia ter que ir e dessa eu não ia escapar. Acho que ia por vontade também ! Estava sentindo muita dor : quando não era na cabeça, era no abdomem  quando não era no abdomem, era um cansaço horrível. 
Neymar : Bi, se arruma também que, a tua mãe tá na empresa, mas já vai lá pro médico, ver como tá, marcar a vez e, quando eu tiver indo pro treino, te deixo lá, pode ser ?
Gabi : Ok, então deixa eu me arrumar primeiro que você. - levantei, comprimindo meus olhos, e fui pro closet, separar minhas coisas.
Neymar : Não sei como eu demorei tanto tempo pra te forçar ir ao médico.
Gabi : Para, agora eu vou. Não deve ser nada demais, deve ser alguma coisa de organismo. Ela deve mandar eu fazer exame de sangue.
Neymar : Ou ultrassonografia, você tá sentindo dor abdominal.
Ele me deu um beijinho na testa, e eu fui pro banheiro. Tomei um banho rápido, passei hidratante no corpo, vesti minhas peças intimas e voltei pro closet. Me vesti, botei uns acessórios, calcei uma sapatilha, prendi a franja pra trás, passei um rímel e um batom na boca e quando pus os pés no quarto, o Neymar já tinha ido pro banheiro. Peguei meu iPhone e entrei no twitter.
@gabsbastos Não teve jeito, bora almoçar e ver qual é dessas dores :(

@lilianbastoos Filha, eu já tô chegando aqui. O Juninho vai te deixar aqui no médico né ?! Não parece estar muito cheio.

gabsbastos Já tô pronta e ele tá terminando de se arrumar. Vamos só almoçar e ele me deixa aí. Ah, graças a Deus ! @lilianbastoos

Aproveitei e tirei uma fotinho pra postar no instagram.
@gabsbastos Almoço e médico com a mamãe.  instagram.com
Comentários :
alwayswithyougb gabi, depois diz o que você tem ! Estamos muito preocupadas ! te amo e se cuida, por favor. Deus te proteja !
gabsbastos tô tendo dor de cabeça e abdominal frequente, quando eu chegar do médico, dô sinal de vida. Não deve ser nada demais, princesa ! De qualquer forma, obrigada pela preocupação, beijo @alwayswithyougb

O Neymar já tava pronto, eu pus meu iPhone no bolso e nós descemos. O almoço já estava sendo posto na mesa da sala de jantar e eu comi bem pouquinho, mais para não ouvir do Neymar e fazê-lo companhia. Acabamos ali, e o Neymar foi lá em cima, enquanto eu fui na cozinha, falar com as meninas.
Gabi : O almoço estava espetacular, como sempre.
Thais : Que isso, - sorriu
Gabi : E agora, gente, o Juninho vai treinar e eu vou lá no médico, tá bom ?
Simone : Ok - ela me abraçou - Sabia que eu tô sentindo que alguma coisa muito boa vai acontecer ? Todas as vezes que você passa por mim, esses dias, eu tenho sentido isso. Ia esperar você voltar do médico, mas talvez, todo esse seu receio de ir, seja medo de ser algo grave, então, tô te contando para tentar te acalmar.
Gabi : E acalmou - respirei aliviada - Espero que você esteja certa ! Obrigada por ter me contado, Si ! - segurei as mãos dela e a abracei novamente.
Dei um beijinho na Thais, o Neymar deu tchau e nós fomos pro meu médico. Ele me deixo lá na porta, antes de ir pro treino.
Neymar : Quando sair daí, me liga, tá ?
Gabi : Pode deixar, amor - o selei - Bom treino, vai com Deus !
Neymar : Obrigado, fica com Ele também.
Saí do carro e encontrei já a minha mãe sentada por bem perto da porta. A sala tinha coisa de 10 pessoas, mas pela rapidez que fui chamada, nem todas elas estavam na minha frente. Conversei um pouco com a minha mãe e, logo, a secretária, chamou o meu nome. Entrei na sala da clínica, e a dr. Márcia estava, incrivelmente, sorrindo e bonita, rs.
Dr. : Sentem - se aí, boa tarde.
Eu e minha mãe a cumprimentamos e sentamos. 
Dr. : Vamos lá, o que trouxe a mocinha aqui ? - me olhou
Gabi : Eu tenho sentido dores frequentes abdominais e um incomodo na cabeça. Mesmo tomando remédio ou comendo, apesar de melhora um pouco, ela volta. E quando eu não estou assim, me sinto pesada, indisposta.
Dr. : Você não tem sentindo enjoo ?
Gabi : Quando a dor de cabeça é muito forte, eu já senti umas duas vezes, mas é algo longe, e não traz vômito não.
Dr.: Tá assim desde quando ?
Gabi : Domingo, eu acho. - ri
Dr. : Vai ali na balança se pesar, eu vou te fazer uma ultrassonografia pelas dores abdominais que você está sentindo, mas, dependendo do resultado, vou lhe pedir um hemograma, ok ?
Gabi : Tudo bem !
Fui para onde estava a balança e subi pra me pesar.
Dr. : 61kg e 300
Gabi : Engordei 1kg e 300, que absurdo - rimos
Dr : Agora bora lá pra ultrassonografia
Deitei e ela passou o gelzinho na minha barriga. Passou, e eu não entendia nada, mas tudo bem né. Terminamos, ela limpou ali e eu tive que esperar um pouco do resultado, sentadinha lá com a minha mãe.
Dr. : Bom, nós já temos um resultado ... estão prontas para o acréscimo ?
Lilian : Acréscimo ? 
Dr. : Mais ou menos isso - riu - Vamos lá explicar do resultado - sentou na cadeira e abriu a pastinha do exame.
--------------------------------------------------------------------------------
Cada dia mais encantada, apaixonada, desacelerada  amarrada em vocês e nesses comentários incríveis ! E ai, como vai ser esse próximo capítulo ? Cheio de emoções ! Espero que gostem e continuem comentando :') 
E venho por aqui, deixar meus pêsames e sentimentos mais que sinceros aos moradores, a alguém que conhecia a galera morta na tragédia de Santa Maria - RS. E a todo Brasil que também sofre, que também morre com uma notícia tão triste dessa em pleno domingo. Que Deus conforte  e ponha a mão nesses corações atravessados pelo sofrimento, a imediata saudade e a dor. Muita força !

8 comentários:

  1. PERFEITOOOO!!!!!!!
    parebéns pelo blog, que é muito bom!
    meus sentimentos a todos os familiares, que Deus amenize a dor da perda ))):
    continuaaaa #ApoioContinuarHoje

    ResponderExcluir
  2. Amando cada dia mais seu blog. Perfeito, de verdade! Parabéns e se possível, continua hoje. Meus pêsames a galera de Santa Maria. Estamos orando por vocês

    ResponderExcluir
  3. AH, serio que ela ta gravida? *-*
    Continua logo!

    ResponderExcluir
  4. Ela ta grávida? Que linda *-*. Continua!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Aiiiii, que lindo *-* continuaaa

    ResponderExcluir
  6. Ai que TUDOOO esse capitulo!!!!! Queruuuu maixxx gabizinha #anciosidadeexalando

    ResponderExcluir