segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

3°T - É ... mãe !?

Dr. : Bom ... - ela virou a pasta de exames para nós - O hemograma só vai precisar ser feito, se você quiser para saber como está a sua saúde, pois, pela  ultrassonografia, eu já sei o que você tem. Parabéns, Gabriela ! Parabéns, Lilian ! As novas mamãe e vovó do pedaço !
Gabi : É  ... mãe ? Eu ? - olhei assustada pra ela e desviei meu olhar pra minha mãe, que tava com os olhos marejando. 
Dr. : Exatamente, Gabriela. Você está grávida ! Todas as dores abdominais, era já do crescimento do feto que tem 5 semanas de vida. As dores de cabeça, é um dos indícios de início de gravidez e o enjoo não era consequência dela, era o mesmo problema das dores abdominais. Agora, com o bebê parece estar tudo certinho. Tá crescendo e desenvolvendo, aparentemente, como uma criança saudável, mas precisa do acompanhamento clichê, porém, muito importante. Aí, você conta pra família, pro papai dessa criancinha aí e depois só curtir bastante, a espera de daqui a 9 meses conhecê-lo.
Eu já tinha deixado várias lágrimas rolarem. Não sabia se era desespero ou felicidade. Eu sempre quis ser mãe ! Mas não agora ... Sei lá ! Minha vida tá estável e acho que o Neymar, pela vontade que ele tem de ser pai de novo, e ainda por cima, estarmos já morando juntos, não haveria problemas em lugar nenhum da família, mas ... e eu ? Será que era isso que eu queria ? Ora bolas, ser mãe é o maior presente que uma mulher pode receber. Obrigada, Senhor ! Só me restava agradecer e parar com esses pensamentos loucos. Meu filho já está em mim e agora ... é amá-lo e cuidá-lo. Interrompi meus pensamentos com a voz da minha mãe.
Lilian : A gente pode fazer o pré-natal aqui na clínica mesmo, dra. Márcia ?
Dr. : Mas é claro que sim ! Ela já esta com 5 semanas, semana que vem já faz 6 e já pode vir nesta data mesmo. Quanto mais cedo, melhor !
Gabi : Então tá, dr., semana que vem, nos vemos de novo ! - levantei da cadeira e a minha mãe fez o mesmo - Obrigada ! De verdade ... Eu ainda estou um pouco perdida nessa história, mas só me resta a lhe agradecer.
Dr. : Assim como a sua mãe, eu também sou uma e nós somos agraciadas quando ganhamos um filho. No primeiro dia, nas primeiras horas, é assim mesmo, até porque você ainda é nova, mas você vai amar ser mãe ! Vai ver que nada nesse mundo se compara a isso.
Gabi : Assim eu espero ! - sorri, pela primeira vez nessa consulta
Dr. : Ah, e os seus quilinhos a mais, é da gravidez mesmo tá ?
Gabi : Ufa - rimos - Então nós já vamos, obrigada mais uma vez.
Ela me entregou os exames, nos despedimos dela e saímos. Passamos pela secretária e descemos o elevador, sem falar nada. Chegamos aonde o carro estava estacionado, entramos e eu encostei a cabeça no banco.
Lilian : Avó ... E agora ?
Gabi : Mãe, eu vou ser mãe ! Tem noção ?
Lilian : Claro que tenho, fui mãe duas vezes, se você se esqueceu - me fez rir
Gabi : Você tá feliz ?
Lilian : Você tá ?
Gabi : Acho que sim.
Lilian : Então, eu acho que tô também.
Gabi : Ai, sua linda - a abracei muito forte
Lilian : Eu não vou te abandonar nessa, filha. Nem eu, nem seu pai, nem seu irmão, nem a família do Juninho, e muito menos ele, que se nessa história, tinha alguém querendo esse bebê, era o Junior.
Gabi : Eu sei, e até por isso tô mais tranquila. Vou pensar em alguma coisa legal pra contar pra ele, ele vai ficar feliz !
Lilian : Com certeza ! Vamos lá pra casa ? Já que você tem muuuuuuuuita gente ainda pra contar essa novidade.
Gabi : Vamos, o Juninho vai acabar sendo um dos últimos a saber - sorri
Ela deu partida no carro, e eu sequei as minhas lágrimas que caíram. Peguei meu iPhone, ainda tremendo um pouco. Entrei no twitter e fiquei primeiro só olhando as minhas menções ... cheio de fã clube. Imagina como seria toda essa reação ? Resolvi deixar pra pensar nisso depois, era melhor me apavorar com uma coisa de cada vez.
@gabsbastos Obrigada, Senhor, pela MAIOR benção da minha vida ! Só tenho a agradecer, apesar de tudo ... #vem
Fiquei olhando a minha timeline também um pouco, e tinha um tuite da Luisa.
@LuisaMartins_93 Meus babys vieram me visitar @gus_cabral @LucasOliveira #amo #saudade

gabsbastos Vou lá pra casa da minha mãe agora ! Passa lá daqui a pouco ... preciso contar uma coisa IMPORTANTÍSSIMA @LuisaMartins_93 @gus_cabral @LucasOliveira

@gabsbastos Casa dos papaisss ! Saudade ... fui (:
A gente chegou lá na garagem do prédio, aonde minha mãe estacionou e nós subimos pro apê. Pela hora, o Neymar ainda devia estar no treino, então, nem liguei para não ter que mentir.O apê tava vazio, minha mãe disse que o meu pai e o Victor já estavam chegando. Sentei naquele sofá que eu tava morrendo de saudade, rs.
Gabi : Vamos tirar foto, mãe ? Antes que eu comece a chorar pra contar e fique horrível, rs
Lilian : Ai, Deus ! - riu - Vem, vamos, mas levanta daí.
Eu levantei e nós tiramos. Ficou linda ! E pra pôr a legenda, a única música que veio na minha cabeça, foi a " O ciclo " do Jorge e Mateus, que venhamos e convenhamos, estava bem propícia pro momento. Editei e postei !
@gabsbastos " Mãe, a vida me forçou a aprender tudo aquilo que eu ouvia de você, mas entre os problemas, acho que ainda sei sorrir. Mãe, pra muita coisa, eu sei que eu demorei, e quanto tempo isso faz, eu já nem sei. Os anos insistiram em passar e eu cresci ! Foi quando eu aprendi a voar ... e o mundo inteiro quis pegar pra mim ! A gente, nasce, cresce, casa e sonha em ser feliz, por isso eu fui buscar no mundo tudo o que eu quis. Todas as vezes, minha mãe, que alguém me disse não, você disse sim pro meu coração. Mãe, chegou o meu futuro e eu não tô só. Em pouco tempo, alguém vai te chamar de AVÓ. O mundo em 9 MESES torna a renascer ... O tempo implacável vai continuar, deixando a sua marca em nosso olhar e com o meu filho isso também vai acontecer. Te JURO que a ele eu vou ensinar, as coisas que eu aprendi de tanto ouvir VOCÊ falar ... "   instagram.com 
Comentários :
FCOGabiBastos lindas, maravilhosas. O amor da minha vida é vocês duas !   
njrminharazao parecem irmãs, lindas   
rafaellabeckran amo vcs ! 
neymarmylife to confusa com a legenda, as letras maiusculas :s

Fiquei lendo os comentários um pouco, até ouvir um barulho na porta e era o meu irmão e o meu pai chegando.
Mauro : Cheguei, mulherada !
Lilian : Tá pirando já, é coisa da idade do vovô.
Mauro : Que ? - ele parou antes de fechar a porta
Gabi : Senta aqui logo, pai
Mauro : Antigamente, as filhas tinham mais respeito com o pai. Era por favor, paizinho querido.
Victor : Que isso, meu pai não tá puro hoje não - sentou no sofá, do meu lado, me dando um beijo na testa
Mauro : Felicidade - sentou no sofá, do lado da minha mãe.
Lilian : Espero então que o Gabi tem pra contar, coopere com a sua felicidade.
Mauro : Ai meu Deus do Céu, manda a bomba.
Gabi : Pai, não é bomba ! Af, eu não sei contar isso de um modo bonitinho ...
Victor : Você não sabe ser meiga, Gabriela.
Gabi : Sei sim, shiu. - rimos - Agora, a nossa família vai aumentar um tiquinho assim. Pai, Vic, eu tô grávida !  - já tinha começado a deixar lágrimas caírem pelo meu rosto e o Victor não fez nada, além de me abraçar.
Victor : Parabéns, maninha ! - ele sorriu e se desgrudou de mim - Caralho, nem acredito ! E a gente ainda tava falando disso sábado ... Tá com quanto tempo ?
Gabi : Pois é, você e o Juninho, putz. 5 semanas já !
Mauro : Que lindo ! - só conseguia sair isso dele, visivelmente, emocionado.
Gabi : Pai ? Você disse isso mesmo ? - levantei e abaixei na frente dele
Mauro : Gabi, isso é lindo mesmo. E eu tô assim, porque tá me fazendo lembrar de quando a sua mãe me contou que tava grávida de você ... e agora, a baixinha da minha casa, tá me contando que eu vou ser vovô. Meu Deus ! - ele deixou umas lágrimas escaparem, o que me fez chorar ainda mais. - Parabéns, filha - me levantou pelas mãos e me abraçou.
Gabi : Você não tem noção do quanto eu estou feliz em ouvir isso, ainda mais vindo de você, pai, sério !
Mauro : Eu ainda te acho muito nova, mas eu sei que você não é mais criança. E você ainda tá morando junto, praticamente, casada com o Juninho. Do que eu posso reclamar ? Minha baixinha cresceu, tanto que eu vou ser vovô né ... - ele riu
Minha mãe não conseguia conter a emoção também e o Victor a puxou para nos abraçar também.
Gabi : Agora somos nós 5 ! E eu vou ensinar a ele tudo que eu aprendi dentro dessa casa, vou mostrar pra ele, da mesma forma que vocês me mostraram, o valor da família, e eu prometo que vou tentar ser uma mãe que chegue pelo menos aos pés do que a minha é.
Victor : Só não pode esquecer da responsabilidade, hein, Gabi.
Mauro : Isso é. Tem que cuidar direitinho, não esquecer de nada, que agora você e o Junior são responsáveis, criadores, o exemplo e o porto seguro dessa criança.
Lilian : Ai, meu Deus, não aguento mais chorar ! 
Gabi : Nem eu ! - sequei minhas lágrimas todas, meu riacho - Hoje é só dia de sorrir ! 
Mauro : Hoje e daqui pra frente todo. 9 meses de muito mimo pro netinho do vovô bonitão - passou a mão na minha barriga.
Gabi : Pronto, além do meu filho ficar mimado, ainda vou ter que aguentar o convencimento desse vovô aí.
Mauro : Claro, po, eu tô com tudo em cima.
Lilian : Sério mesmo, Mauro, você tem certeza que você não bebeu hoje ? - nós rimos e ficamos ainda uns 20 minutos conversando. 
Gabi : Gente, eu vou ali na Lu contar pra ela. Aproveitar que os meninos estão lá também !
Lilian : Ah, filha, vai lá sim. Só passa aqui pra se despedir na hora de ir embora tá ?
Gabi : Aham, eu passo sim. E vou ir rápido, que daqui a pouco o Ju chega.
Dei um beijinho neles e fui tocar lá no apê da Luisa. Quem abriu foi a tia Luciana.  
Tia Luciana : Que carinha de choro é essa, Gabizinha ?
Gabi : É tudo de felicidade, tia, eu vou ser mamãe.
Luisa : Que ? - ela tava na sala com os garotos e eles ouviram, estavam todos olhando pra trás.
Gabi : Ai, que sem graça vocês ouvindo a conversa dos outros - entrei e fui abraçá-los - Vou ser mamãe, galerinha !
Gustavo : Não acredito, meu !
Lucas : Nunca imaginei a Gabi de barrigão !
Tia Luciana : Meus queridos, essa hora a gente dá parabéns - ela riu - Coisa que nem deixaram eu fazer - ela veio e me abraçou - Parabéns, minha gurizinha. Que Papai do Céu olhe muito por você, pelo Junior e pela criança que agora vocês geram. Muita saúde e felicidade !
Gabi : Ai, tia, obrigada ! De coração ...
Luisa : Amiga, parabéns ! Não vou falar nada, senão eu vou chorar - me abraçou de lado, com os olhos marejando
Gabi : Ai gente, não fala mais nada, que eu já chorei tanto e tô vendo que vou chorar ainda mais.
Gustavo : Descobriu hoje ? Tá de quanto tempo, Bi ?
Gabi : Sim, hoje. Ainda tô me acostumando com a ideia, mas agora a felicidade tá batendo lá no talo ... apesar de não querer ser mãe agora, eu sempre tive esse sonho, então, mais um se realizando ! Tô de 5 semanas, Gu.
Lucas : Juninho sabe ?
Gabi : Por enquanto só meus pais, o Vic e vocês. Vou contar pra ele, ir lá na tia Nadine e vou ver se ainda passo na Cá pra contar, rs.
Luisa : Até porque, pro toiss, o Ju vai fazer questão de contar.
Gabi : Exatamente ! - rimos
Ficamos conversando um pouco mais sobre isso, eles toda hora passavam mão na minha barriga, tiramos foto, apesar de não ter nada a mostra, eu já me sentia responsável pelo caroço de feijão que tinha dentro de mim. Fiquei lá quase 1h, até ver no meu iPhone, uma mensagem do whatsapp, do Neymar.
" Ligar pra mim que é bom nada, né ? Vai ter umas fotos aqui na Vila hoje, mas chego em casa antes das 17h ! "
Ainda eram 16h, mas eu resolvi ir pra casa, pra fazer uma surpresa pra ele na hora de contar. Me despedi de todo mundo na casa da Luisa, os meninos, que também iam embora, ficaram de me deixar em casa, antes passei no apê dos meus pais, me despedi, desci com o Gustavo e o Lucas.. Entramos no carro, tirei uma foto e no caminho, eu postei, rs.
@gabsbastos Tenho os amado por mil anos e vou amá-los por mais mil. @gus_cabral @LucasOliveira   instagram.com
Eles me deixaram em casa, que era por perto dali, nos despedimos eles partiram. Eu entrei em casa e não vi barulho das meninas. Decidi sair e ir na farmácia que tinha ali na rua mesmo. Cheguei, subi e fiquei arrumando as coisas que eu havia pensado e comprado pra surpresinha do Neymar. 
--------------------------------------------------------------------------
QUANTOS OBRIGADOS VOCÊS MERECEM OUVIR POR ESSES COMENTÁRIOS EXCEPCIONAIS ? INCRÍVEIS ! Obrigada mesmo e tá aí mais um capítulo ... o próximo vem com ela contando pro Neymar :') Espero que gostem desse e se anseiem com o próximo. Muito obrigada, comentem bastante e beijuu

11 comentários:

  1. peloooo amor do santo Deus gabi, posta a continuaçao ainda hoje por favooooooooooooor kkk @agnesindgleides

    ResponderExcluir
  2. Continuaaaaa logo pfpf ....Lindooooo ownn

    ResponderExcluir
  3. PERFEITOOOO, MAIS QUE PERFEITOOO
    continuaaaaa, posta maissss
    #ApoioContinuarHoje
    beijux

    ResponderExcluir
  4. Perfeitoooo como sempre, tava a um tempinho sem comentar, mas agora volteii, gabi seu blog eh perfeito, e vc escreve mtuu beem!! Parabens de verdade eu amooo isso akii!! Bjopos e continua hj poor favor!!

    ResponderExcluir
  5. Perfeito como sempre! Você arrasa escrevendo, meus parabéns! #ApoioContinuarHoje, rs.

    ResponderExcluir
  6. aaaaaaawn ! continua ! vai conseguir postar hojee? @neymardeouro aqui !

    ResponderExcluir
  7. o que eu posso falar? Completamente apaixonada, sério! Continua linda!

    ResponderExcluir
  8. in love... continuaaaaaaa

    ResponderExcluir