quarta-feira, 3 de abril de 2013

3°T - Já é o fim ?


Sábado amanheceu com um tempo mais nublado, e eu acordei ás 9h, cheia de dor de cabeça. Estava na sala, deitada, ainda com a roupa de ontem. No chão da própria estava o meu irmão, ainda dormindo, porém, com outra roupa. Levantei, devagar e passei por ele. Subi para o meu quarto, onde eu entrei no banheiro, até consegui soltar um sorriso com a minha cara toda borrocada de maquiagem. Despi - me, tomei um banho daqueles, lavei o meu cabelo, saí, vesti minhas peças intímas, fui pro closet, onde me vesti, passei um creme no cabelo, penteei e deixei solto para secar. Calcei uma havaiana e desci. Meu irmão ainda estava do mesmo modo e eu apenas peguei meu iPhone por lá, antes de ir para a cozinha. As meninas estavam lá, como sempre.
Gabi : Oi, gente, bom dia - disse num tom baixo. 
Simone : Bom dia, querida.
Thais : Bom dia, Gabi !
Gabi : Não quero tomar café não, viu, meninas ? - disse abrindo a geladeira - Só vou tomar um suquinho pra não ficar de barriga vazia.
Simone : Gabi, a gente já percebeu que o Neymar não dormiu em casa hoje e que pela a sua cara as coisas, realmente, não estão boas. Mas a senhora, com relação a cuidado a saúde, tem que ficar de boa, porque você tá grávida.
Gabi : Pois é. Mas eu sei, Si, obrigada. Depois eu como outra coisa mais, pela minha filha. Agora eu não quero ! Obrigada mesmo. - dei um beijo no rosto dela, bebi um copo de suco de maracujá e deixei o próprio na pia. Fui para a sala, onde eu deitei no sofá e, pelo iPhone, entrei no twitter.
@gabsbastos Eaeee !
rafaellabeckran : Como tu tá, cara ? O Vitinho ficou aí ? Preciso falar com vc ! @gabsbastos
gabsbastos : Razoavel, com dor de cabeça. Ficou, tá até dormindo ainda. Eu também, se liga no cel @rafaellabeckran

Liguei pra Rafaela e em duas chamadas, ela atendeu.
Rafa : Fala, Lu ! Calma aí que eu vou lá em cima pegar o número que você me pediu. 
Eu entendi que era certeza que o Neymar estava por ali. Ela ficou um tempo sem dizer nada e, quando provavelmente havia chegado no quarto dela, voltou a conversa.
Rafa : Desculpa, Bi, o Juninho tava lá em casa e eu não queria que ele soubesse que era você. Como você tá ?
Gabi : Imaginei ... Mas porque ? Levando.
Rafa : Ele tá decidido a umas coisas, amiga, e ele vai aí na sua casa pra fazer as malas, essas coisas que hoje ele vai concentrar.
Gabi : Ah é verdade. Decidido a que ?
Rafa : Princesa, eu ia deixar vocês conversarem, mas eu tô te falando pra você se preparar e não se estressar durante o que vocês forem falar. Se comportem como adulto, pelo amor de Deus ! 
Gabi : Rafaela, ele tocou em assunto de terminar tudo ? - disse, sentindo a minha garganta se dividir em mil nós.
Rafa : Ele tá com raiva, Gabi, ele falou isso comigo e com os meus pais já. A gente tá tentando conversar com ele, para que, pelo menos, vocês tenham uma relação legal. Forçar a barra também não é uma das melhores coisas. Vocês tem que tá a vontade com tudo, e se isso não tá acontecendo, ou se pelo menos, agora não, é o melhor. Eu não entendo ele, juro pra você, acho que ele tá sendo criança, mas eu tô tentando ser imparcial pra te deixar ciente do que vocês tem que fazer, até porque vocês são dois adultos pais de uma criança. 
Gabi : Ele quem tá sendo a criança de tudo isso, cara. O que eu fiz ? Nada ! Se ele não tá mais se sentindo a vontade, realmente, eu concordo com você, mas vou ficar tranquila, vou esperar ver o que ele vai fazer ou falar. Eu só quero que ele seja sincero comigo, porque senão, você me conhece o suficiente pra saber que não vai ter como ter relação boa ...
Rafa : Nem brinca com isso ! O que precisa haver mesmo é conversa ! E independente do que seja conversado, vocês precisam ter maturidade e sinceridade, sempre. Vocês são um casal ! Ainda e eu espero que sempre sejam, que isso seja, realmente, fase e estresse.
Gabi : Vamos ver então, preta. Eu vou esperar aqui e vou tentar botar isso na minha cabeça, ser o mais coerente e não criar expectativa sobre nada o que vai vir. Obrigada por tudo !
Rafa : Depois me liga ? 
Gabi : Ligo. Agora eu preciso ficar sozinha um pouco, pensar. Depois a gente realmente se fala. 
Rafa : Tudo bem, meu amor, mas fica bem. Eu te amo e eu e a Manu precisamos de você.
Gabi : Pode deixar, nós te amamos muito. Beijo.
Desliguei o telefone e a única reação que eu tive após isso, foi ir para o meu quarto. Cheguei lá e sentei no chão. Deixei tudo o que havia deixado preso na garganta cair. Eu caí. Eu estava no meu ápice de um momento que eu não queria que estivesse acontecendo. Brigas todo casal tem, mas será que está na hora de chegarmos ao fim ? Me desesperei pelas inúmeras coisas que passaram pela minha cabeça, pelos meus momentos juntos com ele. Fiquei o tempo que eu precisava sozinha, pensando, refletindo, querendo encontrar maneiras de tudo mudar. Até ver a porta se abrindo no meu lado. Era o meu irmão. Ele me olhou e ficou com os olhos cheio de lágrimas apenas pela forma na qual eu estava. Me deu as mãos, me levantou, me afagou em seu peito e beijou a minha testa. 
Victor : Pelo amor de Deus, Gabriela, não faz isso comigo. - o abracei ainda mais forte.
Gabi : Eu fiquei muito tempo sendo forte, precisava só disso. Eu tô bem ! - me afastei e ele limpou as minhas lágrimas.
Victor : Eu odeio te ver assim, cara, vai ficar tudo bem, pequena.
Gabi : Eu não tenho tanta certeza disso, dengo, prefiro deixar o barco tocar pra ver qual vai ser. 
Victor : Será que vocês ainda se veem hoje ?
Gabi : Com certeza, ele vem aqui pegar as coisas dele. Hoje ele concentra !
Victor : Hm, verdade. Será que eu já posso ir pra casa ? E até porque, daqui a pouco ele deve tá aí.
Gabi : Pode ir sim, meu amor. - sentei na cama
Victor : Eu vou, mas qualquer coisa você me chama, tá ? Lembra sempre que tem um Cara lá em cima que nunca esquece de você e tem um outro aqui embaixo que te ama mais do que qualquer coisa. Se cuida, pequena ! - deu um beijo na minha bochecha e outro na minha barriga
Gabi : Obrigada por tudo, Vic, te amo.
Nos abraçamos e ele desceu. Nem sair daquele quarto eu queria, então, fui ao closet, peguei um secador de cabelo e lá no closet mesmo eu comecei a secar o meu cabelo. Em menos de 20min, ele estava todo bonito. Peguei então, um reparador de pontas, passei e peguei meu iPhone. Resolvi tirar uma foto e postei no instagram.
@gabsbastos Tudo o que eu tenho na vida num simples reflexo. #VemManu   instagram.com
Comentários :
userfem ser mãe é uma DÁDIVA ! parabenssss !
apenasgabs que foto maravilhosa <3
FCGabrielaB como eu sou apaixonada ! lindas !
userfem sério, você ficou ainda mais linda grávida *.*
camisa11 lindaaaaa

Aproveitei e entrei no twitter também.
@gabsbastos Matar a vontade de ouvir sorriso maroto e ficar ainda pior ou ficar só na vontade : eis a questão
@gabsbastos RT @NjrEsMiVida " Como eu queria concordar com tudo que me faz, quem sabe um dia, eu até consiga te esquecer. Amor é pra sentir, não pra entender " @gabsbastos
@gabsbastos Porraaaaaa ! Uma das frases do meu momento !

Ouvi um barulho pelo corredor e me desconcentrei da tela do celular. A porta, que estava encostada, se abriu de um jeito que acabou com todo aquele estado emocional que eu achei que havia conseguido estabilizar. A vontade de chorar e entre pernas e mãos trêmulas, foi a reação que o meu corpo teve ao ver quem estava entrando no, até então, nosso quarto. Era o Neymar.
Neymar : Oi Gabi - disse seco, sério.
A minha vontade era dividida : Eu queria se resolver em tudo aquilo logo, mas depois, um ódio invadiu a mim, lembrando de tudo o que ele tinha feito, todas as atitudes babacas e, principalmente, da minha conversa com a Rafaela. Certo foi quem disse que o amor trilhava junto com o ódio.
Gabi : Hm, oi - demorei a responder.
Neymar : Eu quero conversar com você.
Gabi : Quer mesmo ? Ontem, a primeira coisa que você fez foi sumir da minha frente para que nem me visse, Neymar.
Neymar : Não começa !
Gabi :  Não começa ? Você realmente não tem noção das coisas.
Neymar : Tá vendo porque a gente nunca consegue conversar como gente ? Porque é impossível ! Você sempre começa a atacar, você não sabe ouvir. E de boa, você é sempre a pessoa que dá mancada e eu sou obrigado a ficar engolindo sapo. - eu ia começar a falar, mas ele não deixou - Espera, é a sua vez de ouvir, Gabriela. Você fala o tempo todo, mas você também não se esforça pra ser adulta nesses quesitos. E porra, não tem sentimento que ature essas coisas. Eu juro pela felicidade dos meus filhos que a forma que eu te amo, meu Deus do Céu, eu descobri que eu podia amar outro alguém assim. Mas não dá ! Você sempre se acha certa. Você lembra de ontem ? - ele chegou perto de mim - Não, você não lembra. Ou então, você vai dizer que isso é palhaçada minha, porque não foi com você. Não adianta vir me dizer que não tinha nada demais, porque tinha. Eu sei que você não faria nada nem comigo lá, e talvez, na minha ausência também não, mas você, sabe mais do que ninguém, já que tá cansada de ter cenas de ciume, que essa merda é sério. E porque quando é comigo é ao contrário ? Porra, Gabriela, essas coisas cansam demais. E a mim já cansou faz tempo ...
Gabi : Eu digo que é infantilidade sua pelas suas atitudes. Você não é julgado por sentir ou não ciumes. Você tem todo direito disso, apesar de ter plenitude de que eu não iria fazer nada, porque você, mais do que ninguém, sabe que eu não tenho essa coragem. E que eu tenho um amor que, sabe desse modo que você descreveu aí ? É o que tem em mim é o dobro, o tripo. Pra mim tudo é um sonho, uma coisa que ainda não cai a minha ficha. Você me despertou uma capacidade de amar inexistente em mim. Só que eu sempre quis sinceridade, Neymar, eu nunca te pedi nada além disso ... Eu preferia que em algum dia da vida você tivesse sido infiel comigo, mas não tivesse faltado da sinceridade. Quem tá cansada sou eu de filho da puta na minha vida !
Neymar : Para de me chamar de Neymar ! E eu não fui sincero com você ? E o que eu estou sendo agora ?
Gabi : Reflete na sua pergunta : Você tá sendo sincero agora. E tá fazendo de um momento, a reviração de um jogo. Você tá jogando na minha cara tudo o que você sempre sentiu, mas nunca falou. Ficou guardando pra você e me deixando achar que eu estava fazendo tudo certo. Mas eu não estava né ? Eu estava sendo ridícula a ponto de achar que eu fosse o alguém certo pra você. Ou melhor, de achar que você era o alguém certo pra mim.
Neymar : Eu não tô embaraçando nada, cara, eu tô te falando uma coisa pra que você entenda que tudo isso que aconteceu ontem não foi infantilidade. Gabriela ... - ele pausou e começou a ficar de um jeito que começou a me surprender. Lágrimas estavam invadindo aquelas joias verdes e isso fez com que eu mesmo não me aguentasse - Ontem, eu te vi com o Cacá e fiquei pensando : Po, mano, será que, na verdade toda, quem não esteja cansado nisso tudo seja ela ao invés de mim ? Você sempre foi tão contra a casar, a morar junto, a viver a dois ... O medo invade quaisquer pessoa. E comigo não foi diferente.
Gabi : Se tudo isso é medo, é porque tem amor. Se toda essa raiva que eu tô sentindo agora, andar realmente junto com um sentimento tão presente em nós, isso é amor. Pra que isso agora ?
Neymar : É porque pra mim não dá mais. É muita besteirinha, é muita coisa pequena acumulada. Eu tô cansado Gabriela - pausou - Acabou ! - disse, deixando uma lágrima escapar. 
Gabi : Não acredito que eu tô ouvindo isso, pelo amor de Deus ! - sentei na cama, com as mãos no rosto e uma dor no coração inexplicável - O que que eu fiz, cara ?
Ele me deu uma das mãos e me levantou. Ficamos perto, porém em silêncio. Sem dizer nada. Até sentir suas mãos lançarem a minha cintura e ele me puxar. Que beijo surpresa ! Pensei que tudo aquilo era a salvação, criei uma expectativa em um simples bailar de línguas que fazia tudo o que eu tinha na vida girar, que deu origem ao nosso fruto. Até ele diminuir nossa frequência.
Neymar : Chega - dizia, quase em sussurro, entre o beijo - A gente acabou, chega - repetia - Não dá - finalmente, obteve força de se afastar.
Gabi : Não faz isso, eu sei que não é isso que você quer. - o puxei e beijei novamente. Foi intenso, mas o gosto era despedida. Estranho até mesmo do penúltimo.
Neymar : Para ! Não faz isso com a gente - se afastou, com uma das mãos em meu ombro.
Gabi : Então - desabei - É isso mesmo que você quer ? 
Neymar : É isso que nós queremos, mesmo que você ainda não tenha percebido. Nós nos perdemos nas pequenas coisas.
Gabi : Isso quer dizer que - pausei - Estamos acabados ?
Neymar : Sim - ele tentou dizer, baixo
Gabi : Tudo bem, então - pausei e o encarei, que não foi homem de me dizer uma palavra a mais do que essa. Caminhei até a porta do nosso quarto e fiquei por lá, frações de segundos - Quem sai ?
Neymar : O quarto da nossa filha é aqui.
Gabi : Então some ! - ele me olhou assustado com o volume que a minha voz tomava força - Some da minha frente, de tudo, vai embora, desaparece.
Neymar : Você não vai ser capaz de dificultar as coisas assim né ?!
Gabi : SAI ! - eu disse, num berro.
Neymar : Só vou ser capaz disso, por consideração ao bem estar da minha filha.
Gabi : Então, vai, agora !!!!!!! - soltei num ruído forte. O que ele fez foi apenas isso, pegou o seu caminho sem nem dizer mais nada. Apenas nos entreolhamos pela passagem, com olhares cheios de lágrimas entre vozes raivosas e caladas. Bati a porta com todo aquele ódio que havia em mim e, novamente, tudo foi mais forte que eu. Choro, lágrima. Não conseguia acreditar que tudo aquilo seria desfeito assim, em meras palavras, em um meiado de briga. Nada na minha vida se assimilava isso. E acho que com o Neymar também não foi diferente. Terminamos ambos assim.
* Gabi off *
* Neymar on *
Desci todas aquelas escadas inconformado e magoado. Como as coisas poderiam ter terminado assim ? Conti todas as minhas lágrimas, principalmente após ver a Thais pela sala, com uma cara de preocupação estonteante.
Thais : Senhor, pelo amor, diga que está tudo bem.
Neymar : Bem não está, mas vai ficar. A propósito, me faz um favor ? Recolhe algumas roupas minhas para a concentração e umas a mais, põe na mala também, por favor. Tô indo pro CT, mas peço pro Big passar aqui pra buscar, daqui a pouco sei lá.
Thais : Não vá dirigir agora , Neymar, o senhor quer uma água ? Precisa se acalmar.
Neymar : Eu tô bem, preciso ir pro CT logo. Não esquece de fazer o que eu te pedi, por favor, e ah, olha a Gabriela. Ela não pode ficar sem comer, nem estressada, nem - senti meus olhos umedecerem e parei. - Vocês sabem. Deixa um beijo pra Si, eu realmente não sei quando voltarei. Fica com Deus - a abracei.
Thais : Vá você com Ele. Tudo vai ficar bem, pode ter certeza. Logo logo você tá aqui de novo ! E daqui a meia hora tua mala tá pronta, viu ? Fica em paz, e se cuida.
Neymar : Muito obrigada. Beijão, querida.
Sai, passando pela porta e indo direto ao meu carro, sem nem ver muito as coisas. Sentei no meu banco e, bom ... Não havia mais nada a fazer do que alem daquilo que estava mais do que acumulado dentro de mim. Chorei e chorei, sem pensar em nada. Fiquei por 10 minutos, apenas revendo as coisas que haviam acontecido e o modo com que tudo se desfez, como um castelo de areia. Senti meu celular vibrar, era o Gil. Deixei tocar e antes de dar partida para o CT, o enviei uma mensagem.
" Mlk, não deu ... Acabou ! Passa no ct ? Porra, num to aguentando. Depois a gente se fala, preciso pensar. Flw "
Desliguei tudo e dei partida.
* Neymar off *
* Gabi on *
Tava deitada na cama, afagada em travesseiros enquanto vi a Thais terminando de arrumar as coiss do Neymar e saindo do closet.
Thais : Gabi, vou deixar tudo lá embaixo. E o almoço tá pronto, desce, por favor, tá ?
Gabi : Depois eu vou, não vou deixar de me alimentar, pode deixar. Obrigada, Thata - forcei um sorriso.
Ela saiu do quarto e eu peguei meu iPhone, que tinha algumas solicitações de amigos e chamadas da minha mãe no celular. Entrei no twitter pra dá um aviso geral, aproveitar a falta de bateria do meu celular.
@gabsbastos Carregador longe e eu nem um pouco afim de pegá-lo. Precisando ficar OFF DA VIDA !!!!! Beijo
@gabsbastos E, AMIGOS, eu tô bem. Não se preocupemmmmm ! 
Entrei no whatsapp e mandei uma mensagem pra minha mãe.
" Mãe, acabou tudo. Eu e o Junior terminamos, tô em casa sozinha, ele já saiu pro ct e pediu pra thais fazer as malas com roupas a mais. Ele já deve voltar direto pra casa da tia Nadine. Cara, eu não sei porque tudo isso aconteceu, como chegou a isso. Foi horrível =( Tô querendo ficar sozinha, pensar um pouco, mas mais tarde vem cá ? Eu tô precisando do seu colo, felicidade. Tenho uma razão para sorrir, não posso ficar assim, eu sei. Te amo, vem cuidar do seu anjo, beijo "
Desliguei tudo e simplesmente, peguei no sono para tentar fugir de todos aqueles problemas que pareciam me rondar e que eu não podia deixar me abalar.

21 comentários:

  1. Nova li desda 1º temporada e consegui chegar aki meu Deus "Pasma" pelo amor continuaaaaaaa ta mto fodaa essa fic ameeeeeei ;D

    ResponderExcluir
  2. faz que ela viaje para fora do pais,e ele sinta falta e tal
    tá perfeitoooo

    ResponderExcluir
  3. choreii porra cara que tenso

    ResponderExcluir
  4. Amei cada pedacinho! Você além de escrever extremamente bem, sabe construir uma história perfeita em todos os sentidos, sabe a hora certa de uma briga, como a construir. Você cria o momento certo. E suas palavras fazem a gente viajar na história, se sentir a personagem mesmo, imaginr cada detalhe. De todas as fics que leio, a sua é a mais perfeita, em tudo. Apaixonada pela sua história. Passo o dia aguniada esperando o próximo capítulo. Sério, a história é perfeita! E você uma linda e muito fofa. Sou sua fã, sério! Parabéns por esse dom que você tem e a pessoa que você é!

    ResponderExcluir
  5. Meu deuus meu coração ficou apertadinho agora, seriooo chorei q nem criança akiii!! Gabii sua fic eh maravilhosa acompanho desde a primeira temporada,mas infelizmente não eh sempre q da pra comentar,e uma das coisas q eu acho mais legal eh q em,nenhuma das brigas q eles tiveram foi pq o ney traiu ela , e cara so te peço uma coisa na muda isso naum,naum coloca nenhuma pessoa pra atrapalhar isso (tipo a bruna) pq a maioria das historias tao colocando ela ou outras ex e isso eu naum acho legal !! Mas efim eu como jah disse antes amooo seu jeito de escrever,amo sua história, parabéns!! E espero q eles naum fiquem mtu tempo separados :(
    Bjossss e aguardo ansiosamente o próximo capítulo!!

    ResponderExcluir
  6. choooorei :'( , coooooontinua ! , se tiver muitos comentários vc ainda posta hj ou só amanhã ?

    ResponderExcluir
  7. Menina do céu , o qur foi isso? Chorei igual bebê! Ansiosa pro próximo capítulo. Eles tem que ficar um tempo separados, rolar aquela briguinha boba pela casa, a bebê, enfim, só pra dar aquela adrenalina em nós leitoras. Não faz uma reconciliação agora não, deixa a gente sofrer um pouco haushashu. Mas é você que decide o rumo da história, e eu super confio em ti, porque você é demais. Melhor fic ever!

    ResponderExcluir
  8. puuuuuuuutsss perfeito!! Continua logo amorrr

    ResponderExcluir
  9. Gabiii naum deixa agnt sofrer mtuu naaum por favor :( continuaaaaa to morrendo akki

    ResponderExcluir
  10. Gabiiiii, podia rolar de tipo assim,o Juninho faz três gols.no jogo,e não "dedica"nenhum pra você, dai a mídia ja começar a desconfiar que vocês não tão mais juntos! Enfim, perfeito como sempre, amoooooo cada dia mais

    ResponderExcluir
  11. Meu Deus eu choreiii :( Ficou muito perfeito ...continuaaaa

    ResponderExcluir
  12. cara não faz isso por favor :/

    ResponderExcluir
  13. caara faz ele se arrepender e voltar pra ela logo ... chorando aqui ta perfeito

    ResponderExcluir
  14. Ai, eles tem que ficar um pouquinho separados, rolar aquelas briguinhas e tals... Sua fic ta demais!!! Parabéns

    ResponderExcluir
  15. cara, choreeei o capitulo inteiro, coração ficou apertado, continuua, tu escreve muuuuito bein. faz eles voltarem logo :(

    ResponderExcluir
  16. Caraca, PERFEITO ! Continuuuuuuuuuuua

    ResponderExcluir
  17. gaaaaabi, que perfeito! Meu deuuuus, to cada vez mais apaixonada. Continuaaaaaaa!

    ResponderExcluir
  18. Sou sua leitora fiel gabs!!!! Bia��

    ResponderExcluir