segunda-feira, 8 de julho de 2013

3°T - De volta pra casa

Os meninos se despediram e foram embora, me deixando novamente somente na companhia da Manuela e do Neymar.
Gabi : Que bolsa é essa aí, meu filho ?
Neymar : O Big trouxe uma roupa pra mim né, sou filho de Deus.
Gabi : E tu vai tomar banho aqui, ô metidinho ?
Neymar : Sai dessa, minha filha - rimos - Vou, e agora.
Gabi : Pera um pouquinho que tu tá de barriga cheia
Neymar : Agora que você incorporou esse espírito de mãe, babau - se
Gabi : Que idiota ! Fica aqui um pouquinho - deitei na cama - Mas antes, vê a Manu aí.
Ele deu uma olhadinha na Manuela e deitou lá do meu lado. Ficou acariciando meu cabelo um pouco, conversando sobre coisinhas normais ...
Gabi : Acho que eu vou acordar a Manu pra mamar, preto
Neymar :Pera aí que eu vou tomar banho. Quando eu sair, te ajudo.
Gabi : Ok então, vai logoooo ! - ele sentou e ficou me olhando sério - Eu que tô falando sério, vaiiiiii - ele riu, me mandou um beijo e foi pro banheiro, com a bolsinha dele.
Fiquei com o iPhone do Neymar, vendo o instagram dele, olhando as fotos que a gente também tinha tirado, até ouvir um chorinho fraco. Olhei pro lado e era a Manu acordadinha, mexendo de leve as perninhas. Devagarinho, eu levantei e, como já tinham me tirado o soro, levantei, andando mais lenta, até pegá-la e acalentá-la no meu colo. 
Gabi : Mamãe tá aqui - a olhei e beijei - a, amando ainda mais, cada segundo aquele bebezinho tão frágil nos meus braços. Fiquei a ninando um pouco, mas ela estava mais acordada do que nunca. Comecei a sentir um pouquinho da minha coxa, próximo a virilha, latejar, e então, decidi me sentar, mas o Neymar saiu do banho a tempo de me ver de pé.
Neymar : Não sei porque, mas eu sabia que tu não ia sossegar - disse, pegando a Manuela do meu colo e me deixando voltar a cama.
Gabi : Ela acordou, ô manézão, tive que levantar. Mas tô bem, relaxa ! - disse, enquanto recebia a Manuela de volta.
Neymar : Só você mesmo. - riu - Hm, vou postar a foto com a Manu no instagram tá ?
Gabi : Tá, mas eu deixa eu ver antes se você vai postar a certa, porque as outras, eu estou péssima.
Neymar : Ai meu Deus - revirou os olhos, mexendo no celular e deitando do meu lado.
Ele escolheu lá, editou e me mostrou. Concordei e o vi postar.
@njunior11 Presente de Deus.   instagram.com
10000 curtiram
Comentários :
mais 850 comentários
tudopelonjr to vivendo aiiiiiiiiiii, meu deus do ceuuuuu
mariinjr lindaa, lindo, aaaaaaaaa socorro, icon de tds os fcs em 3,2,1, haha
bonecadabi ahhhhhh como a gabi tá linda !!! minha vida !!
thbarbosa Deus abençoe vocês, mlkinho !! Essa semana passo pra ver a mais nova ousadinha hahahaha 
luanasouto meu deus, que foto vidaaaaaaaaaaaa
anjonjr aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa scrr
alwaysnjr minha vida inteira, kd arr ??????

( ... ) E o dia terminou todo lindo, cheio de mimo pra Manu. Último dia no hospital e a noite ainda teve visita de novo das vovós, acompanhada com os vovôs, dessa vez, a titia Rafa, Lu, Carol e os titios Victor, Gil e Lukinhas. Todo mundo amando muito essa criança que foi um presente para todos nós. ( ... )

Hoje era quarta - feira, dia da alta da mamãe e da Manuela. Acordei com um carinho na minha cabeça e, quando olhei para cima, era o Neymar. 
Neymar : Bom dia, baixinha - me deu um selinho
Gabi : Bom dia ! - me acomodei, sentando na cama - Manu ainda tá dormindo ?
Neymar : Tá sim. E a enfermeira já veio aqui pedir para acordar você, porque já são 9h e 10h vocês terão alta.
Gabi : Ai, jura ? Que benção !
Neymar : Sim, sim - riu - Já até liguei pro Big Black que tá cheio de repórteres aí fora.
Gabi : Mentira ? Ai meu Deus do Céu - disse, apreensiva - Eu vou sair horrível nas fotos.
Neymar : Ai que macaca ! Tu fez uma voz tão estranha que eu pensei que tu ia começar a reclamar de coisa séria.
Gabi : E isso é sério - rimos - Mô, cadê a bolsa da Manu com a roupa e a manta dela de saída ?
Neymar : Tá aqui já. - disse, apontando pro sofázinho que tinha lá. 
Nesse mesmo instante, a enfermeira pediu licença e entrou no quarto. 
Enfermeira : Bom dia, Gabriela. A sua alta já foi assinada pras 10h, então, a senhora vai tomar banho ?
Gabi : Vou sim.
Enfermeira : Então, vamos que eu vou lhe ajudar com o banho da Manuela. E você já se sente bem ?
Gabi : Ótima ! Do meu banho, eu até tomo sozinha, mas pro da Manu, eu realmente, preciso de ajuda.
Enfermeira : Bom quando tudo tá assim. Ótimo sinal ! Então, vamos acordar a babyzinha e ir lá que eu te ajudo.
Eu, então, segurando a mão do Neymar, levantei da cama e fui pegar a Manuela. Fui a acordando devagarzinho, até, com muita preguicinha, ela abriu os olhinhos. Fui pro banheiro e o Neymar veio atrás, porém, parou na porta. A enfermeira estava pondo na banheira uma águinha quente e eu fui tirando a roupinha da Manuela. Eu, confesso, estava com medo ! Ela parecia tão frágil para aquilo. Assim que terminei, a enfermeira disse que poderia levá-la e estava com o sabonete liquído nas mãos. Comecei a passar a água, leve, nas costas dela o que provocou um chorinho dela, mas a enfermeira disse que isso era normal. Era incrível e ao mesmo tempo estranho. Era lindo, mas parecia que a qualquer momento eu iria deixá-la cair, e isso não era uma sensação boa. A enfermeira começou a passar o sabonete nela e, depois, eu ia passando a água por cima, limpando. O banho dela não foi muito demorado, mas foi bom para uma primeira experiência, apesar de tudo. Assim que terminamos, a enfermeira veio com a toalhinha dela, que havia pego lá no quarto e eu a embrulhei lá, depois a pondo sobre uma bancadinha para limpá-la. Passei a toalhinha no corpo dela todo e o Neymar se aproximou para observar melhor. Depois, passei a pomada nela e um talquinho. Tava toda cheirosinha, a coisa mais linda. O Neymar já tava com a roupinha dela na mão e me entregou, que eu mesmo, sob os olhares do próprio e da enfermeira, a vesti. Ficou uma coisa tão linda, tão linda que eu, quando a peguei no colo, deixei uma lágrima escorrer e vi o brilho tão lindo vindo dos olhos do Neymar.
Enfermeira : Pra uma mãe de primeira viagem, você tirou 10 ! Que isso, olha como ela está linda !
Gabi : Linda até demais ! Tô apaixonada ! Nem acredito que consegui tudo isso ... - ri
Neymar : Conseguiu tudo direitinho, fiquei impressionado, Bi - deu um beijinho na minha testa e na da Manu.
Gabi : Agora eu que vou tomar meu banho, né ?
Enfermeira : Sim. Vai deixá-la com o pai ?
Gabi : Sim, mas você pode ficar aqui um pouquinho ? 
Enfermeira : Sim, fico e trago tuas coisas pra cá.
Gabi : Pode ser - disse me virando e entregando a Manu pro Neymar - Qualquer coisa, eu te chamo. E as minhas coisas estão no sofázinho também, mostra pra ela, Ju.
Neymar : Pode deixar.
Eles sairam do banheiro, eu me despi, prendi meu cabelo e fui para o banho. Tomei meu banho sozinha e orgulhosa, pensando em tudo que havia feito pela minha pequena. Acho que quando se vira mãe, você solta todos os aprendizados encubados que haviam dentro de você. É um dom tão natural que te espanta ! A enfermeira cortou meus pensamentos, ao entrar lá e deixar minha toalha e minha roupa. Agradeci, terminei meu banho e fui pegar minha toalha. Enquanto me secava, olhava meu corpo pelo espelho que havia no banheiro e até que também estava surpresa. Apesar de um pouco inchada, eu estava muito bem. Fisicamente e mentalmente ! Nem parecia que havia parido  uma criança na madrugada anterior. Totalmente seca, vesti meu sutiã e minha cinta destinada, que eu deveria usar por, pelo menos, mais uns 3 dias. E depois, vesti - me. Soltei meu cabelo, penteei ali dentro mesmo e sai do banheiro, encontrando o Neymar envolvendo a Manu na manta.
Gabi : Saí do banheiro já me sentindo rejuvenescida, depois dessa cena então - me acoplei ao lado dele - Estou realizada !
Neymar : Fala pra mamãe que ela tá linda e você tá pronta, filha ! - a pegou no colo já prontinha
Gabi : Tá linda ! - sorrimos
Enfermeira : Bom, queridos, eu arrumei aqui o que faltava - mostrou, minha bolsa fechada e arrumadíssima sobre o sofá - e agora, vou ver lá a autorização da alta. Já a trago e vocês estão liberados.
Neymar : Tudo bem então, obrigado.
Ela sorriu e saiu. Então, fui ver como tava a bolsa, tava realmente, tudo arrumadinho, então, sentamos no sofázinho ali, eu, o Neymar e a Manuela e ficamos ali " nos curtindo ", esperando a liberação. O Big Black tinha ligado pro celular do Neymar, a Rafaela também, ele falou para ambos como tava e que já estavam indo e, então, a enfermeira e o médico responsável, entraram no quarto. Ele logo nos entregou a ficha de liberação e pediu para que levássemos isto até a recepção do hospital. Agradecemos, ele foi muito simpático e foi quem fez o parto da Manuela, então, não nos cansávamos de elogiá-lo e ele fez questão de ir conosco até a recepção. Chegando lá, nos despedimos dele, ele fez um carinho na Manu e o Neymar foi na recepção somente fechar tudo o que faltava. Passamos, lógico que causando um pouco de olhares dos que lá estavam, porém, já encontramos com o Big Black lá na porta. Realmente, os repórteres eram muitos. O Big já deveria ter avisado que não haveria entrevista e toda a mídia que estava lá respeitou isso. Porém foram muitas e muitasinúmeras fotos que com certeza estaria, em questão de minutos, no jornal e na internet de todo país, se bobear, chegando a mídia mundial. Ficamos parados ali por questão de 5 minutos, e o Big Black nos guiou até o carro. Eu fui atrás com a Manuela e o Neymar e o Big entrou na frente, para nos levar diretamente para nossa residência, em Santos. Pegamos um pouco de trânsito em SP, mas antes das 12h, conseguimos estar dentro do condomínio que residimos. Ali na porta já tava vendo o carro do meu pai, do tio Neymar, do Victor e de alguns amigos nossos. Pelo visto, a casa estava cheia para a recepção da Manu ! O Big estacionou e entramos nós 4 em casa. Passamos pelo portão, mas a porta da entrada já estava aberta. Minha mãe era a mais próxima dela e quando nos viu, ficou toda sorridente.
Lilian : Manuela chegou !!! - soltou, num tom mais alto para as pessoas que, provavelmente, estavam na sala. Nós fomos até esta e, enquanto minha mãe nos enchia de beijo, via na sala todos : Meu pai, Victor, os pais do Neymar, Rafaela, Lukinhas, Gil, tia Sueli, Luisa, tia Luciana, Carol, Davi, Fernanda, Marcela, João, Lucas, Tia Miriam, Guilherme, Gustavo, Victor Godoy, Jota, Marquit, Lucas, Gustavo, Paulo Henrique Ganso e a Giovana Costi. Muita gente e o cheirinho da cozinha vinha acompanhado de um almoço, possivelmente, maravilhoso, feito pela Thais e Simone, que estavam na entrada da cozinha, sorrindo com todos nós. No dvd rolava Thiaguinho, era meio óbvio.
Gabi : Aiiiii, gente, como é bom ter todo mundo aqui !! - sorri
Neymar : Muito bom mesmo, para nós e para a Manu - jogou a bolsinha nossa no sofá.
Tia Nadine : Assim que é bom que a Manu já conhece a casa dela na bagunça real que é ! - rimos
Neymar : Aí, mas quero saber da parte boa : Tão fazendo almoço pra toiss ?
Simone : Simmmm ! - soltou, vindo nos cumprimentar
Gabi : Ai que saudade eu tô de vocês, dessa comidinha, dessa casa.
Lilian : Ó, mas a mocinha sabe que não pode abusar por causa da amamentação !
Gabi : Pode deixar, mamy ! - dei um beijinho no rosto dela. - Ju, antes de socializar a Manu, vamos levá-la lá no quartinho dela ? E aproveitar e trazer o carrinho para todo mundo curtir a nossa baby.
Gui : Tá mais do que na hora disso, quero arrancar minha sobrinha pro toiss
Luisa : Já tá avisado que ela é do nosso toiss
Gui : Vai fechar com vocês nada, sai dessa - rimos
Rafa : Vou pegar a câmera pra tirar foto de vocês lá com ela também. - disse, mexendo lá no rack da sala, onde esta estava. Subimos nós quatro então com a Manu e a levamos pro quarto dela. Ela, mesmo com aqueles olhinhos pequenos e quase fechadinhos, tentava olhar ao redor por onde andávamos. Entramos no quarto dela e já tava todo lindinho, como havíamos deixado antes dela nascer, a espera da princesa. Ficamos mostrando algumas coisas pra ela, todos bobos, é claro. Rafaela tirava algumas fotos espontâneas e depois, tiramos algumas com " pose ". Pedi para que ela tirasse do iPhone dela também, para depois me passar. Depois disso tudo e dessa " apresentação ", o Neymar pegou o carrinho dela e nós descemos para ficar a vontade com o pessoal.  O Neymar abriu o carrinho bem lá no meio da sala, eu a tirei a manta e a pus lá. Todo mundo a ficava paparicando e elogiando muito. Me perguntaram como foi tudo e as fotos ? Uma atrás da outra ! A Rafa acabou ficando como fotógrafa e eu pedi para tirar foto da Manu com todo mundo. Um pouco antes do almoço, peguei o celular da Rafa e me passei a foto lá do quarto pelo whatsapp. Entrei no instagram para postá-las e antes, curti a foto de quem tinha postado foto com/ da Manu. E então, editei e postei as minhas fotos.
@gabsbastos Bem vinda ao nosso lar, Manu ! Minha razão de viver encontra - se nessa foto. Tudo foi perfeito por estar nessas companhias ! E obrigada a todas as orações e tantos recadinhos maravilhosos que recebi. Amo todos ! Já estamos bem e em casa, finalmente ! Viva a Manu ! Seus pais te amam ! @njunior11    instagram.com
987.200 curtiram
Comentários :
mais 467 comentários
julliagomes que foto maravilhosa ! ah to amando esse momento <3
brightneymar você nos agradece e posta uma foto dessa ? Nós te amamossss ! Amamos todos, aliás !! Vida !!
doidaspelonj o presente mais maravilhoso do mundo, obrigada meu Deus
gangueneymargabi_ tudo de bommmmm ! vivo !!
lauramacedo ahhhhhhhhhhhhhhhh, que lindos ! E o quartinho dela parece tá maravilhoso.
tdbneymar posta mais fotos, estamos amando ! LINDOS !

@gabsbastos E eu pedi a Deus um pouco mais de felicidade, de amor e tranquilidade , e Ele me deu você de presente. Meu tudo !!! instagram.com
500.010 curtiram
Comentários :
mais 341 comentários
njralways aaaaaaaaaaaa lindas ! perfeitas ! princesas !
torcidagabib olha essa legenda, olha essa mulher : minha vida !!
fcamormaiornj maravilhosas, aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
vitinhobastos como eu amo !!!
withgabrielabastos rainha e princesa, meu tudo que sao vcs !

Assim que eu postei as fotos, a Simone e a Thais apareceram para nos chamar para almoçar. Almoçamos lá na varanda, com a Manu bem pertinho de nós e conversamos e brincando muito. Assim, na verdade foi toda a nossa tarde. Curtindo a nossa baby e se divertindo com quem se ama. 


Oi, meus amores. Obrigada pelos comentários e aí vai mais uma postagem ! Quero todo mundo de volta ao ritmo ! Tô amando matar essa saudade ! Me digam o que acharam desse capítulo ! Dei uma adiantada no capítulo para que o próximo venha o primeiro dia, realmente e inteiro, da Manu na casa com eles. Espero que gostem ! Beijoss



10 comentários:

  1. ta maravilhoso como sempre, continuaaaaaaaaaa!

    ResponderExcluir
  2. cada dia que passa fica melhor . Parabéns seu blog e lindoo !! Continua logoo !

    ResponderExcluir
  3. simplesmente tu escreve bem demaaais, a cada capitulo é uma surpresa maior, muito detalhado, e que venha então o primeiro dia de Manu... continua logo!!

    ResponderExcluir
  4. ta perfeito, sem mais! mydreamnjr

    ResponderExcluir
  5. Esse é um dos melhores blogs que eu já li!!!!
    Leio desde a primeira temporada.. Todos os capítulos São muito bem escritos, tudo muito perfeito...
    Fiquei louca quando você parou de postar, entrava aqui todos os dias, pra ver se tinha post..
    NUNCA mais pense em "abandonar" temporariamente, foi uma tortura para nós leitoras..
    Fiquei mega feliz por você ter voltado, de Verdade. . Seu blog é perfeito, hoje é o meu preferido!!!!
    Continua *--*
    -Jub's Barcellos

    ResponderExcluir
  6. que lindos cara... amandoooo

    ResponderExcluir
  7. Foi um dos primeiros que eu li,desde então me apaixonei! não deixa de postar Bjuu

    http://www.tevivonjuninho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Continua Gabi, amo seu blog, todos os capítulos da pra ver que você escreve com muito carinho. Perfeito demais. E uma coisa que gosto muito é que você não cobra comentários pra postar, isso é un saco, dá pra ver que você escreve porque gosta, porque tem amor a isso. Admiro muito você e esse blog. Beijos lindaaaa

    ResponderExcluir