sexta-feira, 17 de maio de 2013

" A vida sorriu quando você chegou, bem vinda ! "

Lilian : Não acredito nisso ! - disse com os olhos cheios d'água - Manuela tá vindo, minha filha - me abraçou ainda mais forte.
Gabi : Tá e se Deus quiser vai dar tudo certo. Essa dor vai valer a pena, mãe, eu vou ver minha filha ...
Lilian : Deus tá, com toda certeza, protegendo vocês. Fica calma ! Respira, inspira, respira, inspira - disse, me abanando com as mãos.
Uma moça chegou e nos viu ali, já que a porta estava aberta.
Moça : Gente, vocês precisam de ajuda ?
Lilian : Me faz um favor ? Fica aqui com ela, rápido - a moça veio e segurou a minha mão, que eu apertava, perante a dor - Gabi, pera aí que eu vou lá chamar o Juninho, avisar e ver se os médicos estão vindo. - ela saiu, correndo.
Moça : Sua bolsa já estorou ?
Gabi : Aiiiiii - soltei, - Já sim
Moça : Pode apertar minha mão, não tem problema. 
Eu não conseguia ficar sem apertá-la, a dor era muito forte. Ouvi a voz da minha mãe falando com a senhora que ficava na porta do banheiro e o meu irmão entrou no banheiro.
Victor : Gabi - ele abaixou do meu lado  e a moça se afastou - Vem cá, a ambulância já tá aqui fora. - ele me pegou no colo e a moça pegou o meu celular que tinha ficado lá por cima. Saí com ele e a moça veio atrás, dando de cara com a minha mãe e o Neymar na porta. Ela ficou um pouco perplexa, mas não tive tempo de ver a reação dela, apenas ouvi o Neymar agradecendo. O meu irmão foi me levando até a porta do restaurante, onde já tinham médicos prontos para me levarem para a ambulância. Tomamos a atenção do restaurante e os nossos amigos e familiares pareciam que iam seguir juntos, apesar da minha mãe ir comigo na ambulância. Me encaminhei para dentro da própria, me acomodei na maca e já me puseram no soro, onde eu fui pelo caminho todo, segurando com uma das minhas mãos na minha mãe e sendo controlada pelos médicos que estavam lá. Fomos a mesma casa de saúde que o Davi Lucca nasceu, a obstetra que havia cuidado de mim a gravidez toda já havia sido encaminhada para lá e o doutor que iria fazer o meu parto já estava a espera. Por sorte, parecíamos ter pegado pouco trânsito e assim que chegamos no hospital, minha maca já foi direto a um quarto, que foi onde a minha mãe me ajudou a pôr aquelas roupas, me deu um beijo na testa e deixou o Neymar comigo na sala, para ouvir o que o médico ia dizer.
Médico : Boa noite! - entrou no quarto e se aproximou de mim, que me contorcia nas dores. - Fica calma, Gabriela, e vamos ver aqui a dilatação para designar a escolha do parto. 
Ele começou a me consultar, fazendo uns toques como os de exames mensais durante a gravidez e verificar a dilatação junto com a enfermeira. 
Médico : Sua dilatação tá quase lá para o parto, porém, sera melhor se a escolha desse fosse parto natural.
Gabi : Eu prefiro assim !
Neymar : Jura ? - me olhou, incrédulo - Mas não é esse que não toma anestesia ?
Médico : Ela vai tomar anestesia local, não a geral como na cesariana. Mas, se for por preferência dela, ainda há tempo pra puxar uma cesariana.
Gabi : Eu quero natural e - pausei para um gemido de dor - E o mais rápido possível. - o Neymar me olhou ainda com aquela cara de " tem certeza do que você vai fazer ? " - Pode ficar tranquilo, eu vou aguentar.
Neymar : Eu não tenho dúvidas disso ! - me deu um beijo no rosto
Médico : Você vai assistir o parto, Neymar ?
Neymar : Vou ! E ainda há o fotográfo que já está aí.
Médico : Ele sabe exatamente a hora de entrar, e o senhor já pode ir se encaminhando para pôr a roupa, porque eu já vou chamar os enfermeiros para levar para a sala do parto.
Neymar : Então eu vou saindo e vou avisar ao pessoal lá fora. - virou se pra mim e me deu uma forma de abraço, mesmo perante as enormes contrações que eu estava sentindo - Que Deus proteja vocês e te dê muita luz nessa hora. Você é tudo que eu tenho, lembra disso a todo momento para que você tenha muita força de botar a coisa mais linda que Deus nos deu para fora. Eu te amo muito e só tô tão emocionado hoje, porque você foi a única pessoa capaz de me dá essa sensação. - me deu um selinho. - Já volto e a qualquer momento que você precisa, eu nunca vou sair do seu lado.
Gabi : Obrigada, meu príncipe. A próxima vez que a gente entrar nesse quarto, vai ser com a nossa filha. Eu te amo mais que tudo e pode ter certeza que eu não vou me esquecer um minuto sequer que eu tenho você ali do meu lado, pra tudo. - o dei mais um selinho, nele emocionado e comigo que já havia deixado duas lágrimas cairem, e ele saiu para fazer as últimas coisas antes de encontrar com a nossa Manuela. Entraram dois enfermeiros, mais a que já estava no meu quarto e me puseram em outra maca, donde já me levaram a sala que seria o parto. Ao chegar lá, estavam os médicos, a minha obstetra e o anestesita, junto com o Neymar sentado num sofázinho bem próximo de onde eu iria ficar. Na mesma maca, eles me puseram na posição de parir e começaram a colocar os panos sobre as minhas pernas. Me ensinaram aonde eu deveria segurar para fazer força e me deram todas as instruções. Verificaram mais uma vez a dilatação e só ouvi do médico : " Tá no ponto, começa a anestesia e que Deus nos abençoe ! ". Depois disso, senti apenas o " pic " da anestesia em mim e o médio começou a mexer na minha perna, virilha, incentivando com que eu fizesse força. Pus um foco em meus pensamentos, segurei aonde deveria, fiquei lembrando dos meus pais, do meu irmão, de cada palavra do Neymar, de todas as coisas e pessoas boas e do desejo, maior do mundo, que eu tinha de ver minha filha. Fazia a possível e impossível força que existia dentro de mim. Gritava e puxava, sendo estimulada pelo médico. A enfermeira, começou a segurar meus ombros e eu já sentia o suor percorrendo meu corpo e a minha coloração variar de branco a vermelho. Eu gritava e forçava o máximo que eu podia, até começar a sentir lá embaixo, tudo o que eu mais queria. O início do corpo dela estava saindo e o médico já havia me dado sinal para continuar assim que tava vindo. Quem eu mais amava nesse mundo estava a centímetros de sair de mim e eu não podia parar ali, apesar de já demonstrar um cansaço fora do comum. A enfermeira gritava comigo, pedindo para eu continuar e eu somente obedecia, impiedosamente. Em menos de 3 minutos, num movimento rápido, senti o corpo todo dela saindo de dentro do meu corpo e somente um fio de ligação passando pelo meu íntimo, que logo foi cortado.
Médico : NASCEU !!! - ele gritou, em meio ao choro dela. Joguei a minha cabeça para trás, vi o Neymar levantar e eu comecei a chorar, sem saber o que fazer e numa felicidade indescritível  Ela estava chorando e no mesmo lugar que eu, há segundos de estar nos meus braços. 
Gabi : Gente, por favor, traz ela aqui, eu a quero ver.
O médico se aproximou, junto com o Neymar e ... pela primeira vez, eu vi o amor da minha vida !Eu não sabia o que fazer, não tinha reação. Via apenas um pequeno ser, cheio de sangue, enrolado numa toalha, chorando e na minha direção. Alguém que seria capaz de ter todo o meu amor e a minha proteção. Levei a minha mão até o rosto dela e a toquei pela primeira vez, com a maior calma que eu havia dentro de mim. Ela era linda ! Branquinha, mas com uma carinha de joelho mais puxada para a dele. Eu chorava, impiedosamente e o médico a deu para o Neymar. Eu estava vendo dois anjos pairado sobre as minhas vistas cansadas. Ele se aproximou de mim com ela ainda nos braços e eu a dei um beijo no rosto.
Gabi : Manu - solucei, em meio a choro - Mamãe te ama mais que tudo e vai sempre fazer tudo por você. - soltei a sussurro, próximo a ela. 
Em seguida, ele me deu um na testa.
Neymar : Eu sabia que você era capaz ! - disse, não contendo as lágrimas - Obrigada por isso, eu te amo. Aliás, amo vocês.
Gabi : Eu só consegui por vocês. - Não consegui dizer mais nada, meus olhos estavam pesados de cansaço e lágrimas. Apenas vi o médico pegando a Manuela dos braços do Neymar, entregando a enfermeira, para que a ajeitasse e ele me pedindo para manter a posição, pois ainda havia a retirada da placenta e os pontos dado no intímo, após uma nova anestesia. Esse processo foi até rápido, algo em torno de 15 minutos. Me limparam o quanto puderam e o médico disse que eu já estaria liberada a voltar ao quarto. O meio caminho da sala de cirurgia até o quarto, fez com que o cansaço me dominasse e eu caísse em sono, sem perceber.
* Gabi off *
* Neymar on *
Assim que levaram a Gabi, permitiram algumas fotos e ela foi levada a encubadora, onde ficaria algumas horinhas, porém, era permitido também a visitação. Estava num grau de emoção que não conseguia expressar uma palavra sequer. O enfermeiro trouxe um copo d'água para mim e assim que eu saí da sala de cirurgia, me dei com o médico e a obstetra, onde agradeci bastante, e ele disse que poderíamos conversar melhor na visita que ele ia fazer ao quarto, assim que eu acordasse. Pediu para que eu avisasse ao pessoal lá fora que poderia ver a Manuela e, antes de ir a sala de espera, passei pela encubadora e fiquei apenas alguns minutos observando a minha filha. A minha pequena anja, a minha terceira " ela " que faltava : és Manuela.  Dali que eu passei, fui para a sala de recepção, onde já tava a minha mãe, a tia Nadine, a Rafaela chorando, o Victor com os olhos vermelhos e o tio mauro tentando disfarçar a emoção. Assim que eu entrei na sala, minha mãe, a tia Nadine e a Rafaela vieram me abraçar na mesma hora. Apenas a acolhi e deixei mais algumas lágrimas cairem.
Lilian : Onde ela tá, Juninho ?
Neymar : A Gabi acabou dormindo, ela fez muita força, ficou muito cansada, o médico disse que isso é normal. E a Manuela já foi pra encubadora, daí o médico disse que pode ir ver de três em três.
Tia Nadine : Ela realmente fez normal ?
Neymar : Fez !
Mauro : Minha filha é guerreira demais, meu Deus !
Neymar : Gente, muito ! Vocês não tem noção de como foi lindo e ao mesmo tempo sofrido !
Luisa : Agora eu quero ver a minha sobrinha, socorro. Quem vai aí primeiro ?
Neymar : Eu fico aqui na recepção pra adiantar o lado de vocês. Vai a tia Lilian, o tio Mauro e o Vitinho primeiro. Depois meus pais e a Rafa. Depois Gil, Luisa e Carol. 
Lilian : Por mim tá ótimo, vamos ?
Eles falaram lá com o moço e foram guiados até lá.
Gil : Eaí irmão, como tá o coração ? - sentou do meu lado e bateu no meu braço.
Neymar: Mlk, tô sem palavras, ninguém aqui tem ideia do que é isso. É a segunda vez, mas parece a primeira.
Carol : Eu quero muito conversar com a Gabi
Neymar : Vai ser bom, tu tem experiência em querer me matar do coração - rimos
Carol : Ela deve tá muito apaixonada !
Rafa : Nasceu no mesmo dia que eu, Ju ?
Neymar : Nasceu, pequena ! O médico bateu na pulseirinha 23h50min. Que horas tem, agora ?
Tio Neymar : 1h30min.
Neymar : Ai, gente. Cadê o Lukinhas?
Rafa : Ele acabou indo embora, por causa do treino dele que amanhã é 8h. Mas já o liguei para avisá-lo e ele mandou um hiper beijo pra vocês !
Fiquei ali tentando assimilar os últimos acontecimentos, enquanto o pessoal foi entrando. Antes do meu pai lembrar, ele me lembrou de avisar a todo mundo que a  Manuela havia nascido. Peguei meu whatsapp e avisei alguns amigos com a mensagem : " Galera, minha filha veio ao mundo ás 23h50min, e graças a Deus, com muita saúde !!! Manuela já entrou pro toisss ! Espero a visita de vocês, hein ? Brigadão pelo companheirismo, longe ou perto, durante a gravidez da Gabi. Flw ! ". Mandei mensagem pro Alex sobre as informações da Manuela tudo certinho para postar no site e eu peguei uma foto minha e da Manuela na sala de parto e postei no instagram / twitter / facebook. 
@njunior11 NASCEUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU ! Manuela já tá no mundo, graças ao nosso bom Deus !!! instagram.com
Comentários :
fcneymarjr MEU DEUS DO CEU, SOCORROOOOOOOOOOOOOOOOOO
gabividabastos manuela nasceu, meu deussssssssssssssssssss
fc_loveneymar Deu tudo certo !! Manu chegouuuuuu, felicidades e saude ! obrigada Deus !!!
userfem Aeeeee, saúde pra pequenina !!!
withnjr AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH

Fiquei vendo os inúmeros comentários e recebi o aviso do Alex que ele já havia postado no site a nota oficial. No twitter, todos eles tinham postado algo, sem contar os fãs vibrando e meus amigos mandando mensagem.
@rafaellabeckran : MANUELA NASCEU NO MESMO DIA QUE A TITIA, PUTA QUE PARIUUUUUUUUUUU
@VitinhoBastos : Sou titio !!! Manu veio ao mundo com muita saúde !!!! Nosso anjo chegou !
@lilianbastoos : Indescrítivel a emoção de ser vovó ! Meu primeiro mimo nasceu !!
@LuisaMartins_93 #MANUCHEGOUUUUUUUUUUUUUUUUUUU
@gilcebola ADIViNHEM QUAL É O ANJO MAIS LINDO QUE CHEGOU ? MANUELA !!! SEJA BEM VINDA, PRINCESA !!
@candantas : Irmãzinha do DL, nossa nova princesa, NASCEU ! Bem vinda, Manu ! 
Terminou a visita do Gil, da Luisa e da Carol. Saíram todas encantadas e cheios de fotos. Eu tava quase cochilando.
Lilian : Meu filho, quer tirar um cochilinho ? Acho que pode ficar lá no quarto que a Gabi está.
Neymar : Não, não - levantei - Vou tomar um café e esperar ela acordar.
Enquanto eles ficavam lá na recepção morrendo de amores e elogiando o máximo que podiam a nova bebê da família, fui pegar um copinho de café e tomei para acordar. Quando voltei a recepção, entrei no papo deles e fiquei elogiando o meu amor também. Todos me mostraram as fotos que tinham tirado lá, algumas que já haviam pego com o fotográfo, que tinha acabado de ir embora, e a Rafa e o Vitinho falaram que iam postar. Peguei meu celular e fiquei atualizando o feed até aparecer.
@rafaellabeckran E com muito orgulho, divido meu dia com o amor da minha vida ! Titia te ama, Manu ! #NASCE    instagram.com

@VitinhoBastos Bem vinda, princesa do tio !!!! Meu novo e maior amor. #manu  instagram.com
Curti tudo, até que quando bateu umas 2h40min, o médico chegou a recepção e disse que a Gabi havia acordado. A própria tia Lilian pediu para que eu fosse primeiro.
* Neymar off *
* Gabi on *
Acordei com um pouco de dor de cabeça, mas com uma satisfação interior imensa, só de lembrar que a minha filha já respirava o mesmo ar que eu. Assim que abri meus olhos, tinha uma enfermeira ao meu lado, que me perguntou como eu estava. Respondi que estava bem, perguntei sobre a minha filha e ela disse que já havia ido pra encubadora, porém, em coisa de hora, já viria para ter o primeiro amamento. Não demorou 5 minutos de conversa, e alguém bateu na porta. Quando a pessoa entrou, meus olhos se encheram de lágrimas : era o Neymar, que já veio direto me abraçar.
Neymar : Ai, minha princesa guerreira ! Como você tá ?
Gabi : Tô ótima e já com saudade da Manuela !
Neymar : Ela é linda, todo mundo não cansa de admirá-la.
Gabi : Eu imagino. Já tiraram fotos, além das que o Mauricio tirou ? Tá todo mundo aí ainda ?
Neymar : Menos o Lukinhas que teve que ir por causa do treino amanhã, mas o resto, estão todos. E já, é claro ! Já foi coisa pro site, já postei no instagram, eu, Rafa, Vitinho ...
Gabi :Meu Deus ! - ri fraco - Como a Rafaela ficou ao saber que ela nasceu no mesmo dia que ela ?
Neymar : Como você tem certeza disso ? - fez ar de mistério
Gabi : Sexto sentido de mãe e de mulher - me gabei
Neymar : Hm, gostei disso não - rimos - Surtou né ?! - rimos mais uma vez.
Gabi : Tô, tipo, extremamente cansada ainda, mas quero falar com todo mundo e ver a Manuela.
Neymar : Vou falar com o pessoal para ir entrando que, pelo menos a Cá, o Gil e a Lu devem ir embora né ?
Gabi : Ah sim, vê quantos podem entrar e pedem para eles virem. Quero ver todos !
Ele me deu um selinho e foi ver lá com o pessoal. Quem entrou primeiro foram os meus pais e o Vitinho. Não preciso dizer que somente desabei.
Lilian : Ah minha filha, assim não vale - veio e me abraçou.
Gabi : Cara, eu pensei tanto em vocês pra aguentar isso tudo. - puxei a mão do meu irmão e do meu pai.
Mauro : E a gente lá de fora só pensava em você pra tentar te mandar energia boa.
Victor : E acho que conseguimos porque, além de estarmos morrendo de orgulho da sua valentia e força, a Manuzinha é uma anjinha, linda demais.
Gabi : Ai gente, quanto mais cês falam dela, mais eu tenho vontade de vê-la de novo. 
Papeei mais um pouco com eles, até eles se despedirem, me encherem de beijos, dizerem que me amam e que amanhã cedinho voltariam. Depois, quem entrou foram mais três pessoas que me fizeram arrepiar só de vê-las : tia Nadine, tio Neymar e a Rafaela.
Rafa: Não chore, meu amor ! E chupa mundo que a sua filha nasceu no dia da diva aqui !!!! - sorriu e me abraçou
Gabi : Cara, vê-los aqui hoje é mais que a realização de tudo que eu idealizei, nossa, como eu amo vocês.
Tio Neymar : A gente que te ama, olha o presente, a felicidade, a harmonia que você tá trazendo pra gente.
Tia Nadine : Você é a nossa filhinha, pessoa que a gente sempre teve muito cuidado e muito amor pra te dar. Estamos orgulhosos ao máximo de você.
Eles me abraçaram, disseram que me amavam, tio Neymar disse novamente o quão orgulhoso estavam e também estavam indo embora para tentar descansar. Depois, entrou a Carol, o Gil e a Luisa que mais me fizeram rir do que chorar. Amigos, irmãos ... Me deixaram felizes ao extremo por estarem ali comigo. Prometeram que voltariam amanhã também e foram embora, e só depois voltou o Neymar, que seria meu acompanhante fixo.
Gabi : Enfermeira - ela se virou, enquanto mexia no meu soro - Minha filha não vai vir não ?
Enfermeira : Olha, se ela não veio até agora, é porque tá dormindo. Vou até dar uma olhadinha pra você, mas geralmente, neném que nasce de madrugada, só tem a primeira amamentação pela manhã. Mas daí iremos te acordar, pode ficar tranquila.
Gabi : Ai que ansiedade !
Enfermeira : É super normal, mas vai valer a pena, pode pôr isso na tua cabeça. Eu vou lá ver e se eu não voltar, é por causa disso. - pausou - Senhor Neymar, qualquer coisa, dor que ela sentir ou necessidade, chama aí no telefone.
Neymar : Tudo bem, sem problemas. Obrigado !
Ela se retirou e ele veio, praticamente, deitando comigo na maca.
Neymar : Princesa, aproveita pra dormir um pouquinho que daqui a pouco ela deve ser traga e precisa da mamãe bem forte.
Gabi : Eu não acredito que ela já tá aqui com a gente. 
Neymar : Nem eu. Parece sonho, parece que ela foi desenhada.
Gabi : Tudo pra mim é novo, tô entrando em um novo mundo. No melhor que eu pudera conhecer. E isso graças a você, que me trouxe esse presente. Eu vou vier mais 100 anos e dez vidas, mas não vou conseguir te agradecer por isso.
Neymar: Shiu - passou a mão em meus lábios - Pode ter certeza que se tem alguém que tem que agradecer aqui, sou eu. Você é maravilhosa, tudo o que eu pedi a Deus ! E a Manuela só é reflexo da mãe maravilhosa que ela tem. Eu te amo muito ! - disse, me fazendo cafuné, com cuidado devido aos fios.
Gabi : Você é meu tudo, mano.
Ele me deu um beijo lento porém curto, e o selou com uma mordidinha leve. Disse que quaisquer coisa era para chamá-lo, e se manteve no carinho, onde eu voltei a dormir, pois o cansaço ainda não havia saído do meu corpo assim. 

_: Só digo que morri de chorar com cada palavra desse capítulo. Comentem bastante porque eu me esforcei muito pra tentar ficar bom e quero saber a opinião de vocês se eu consegui alcançar meu objetivo ou se tô emotiva mesmo, rs. Manu nasceu e no dia da rafa *o* Espero que tenham gostado bastante e jájá eu posto de novo. Grande beijo que agora só vem capítulo gostoso de se escrever <3

21 comentários:

  1. AI MEU DEUS ,nunca chorei tanto lendo um cap de uma fic como agora ,OMG. Ta tudo MUITO perfeito cr *-* #BemVindaManu <3 continuaaa

    ResponderExcluir
  2. perfeito é uma palavra tão pouca perto do que eu senti ao ler esse cap, tudo maravilhoso , realmente merece os parabéns , a manuzinha nasceu aeeeee \o/ veio muito bem vinda pra alegria dos papais . ta vindo uma das melhores partes e a díficil que é o dia a dia deles . cotinua logo

    ResponderExcluir
  3. meu que perfeitooooo, chorei aqui *--*

    ResponderExcluir
  4. Aiii que perfeito.. continua pfv!! *-*

    ResponderExcluir
  5. Putz, como comentar sobre este capítulo a altura? MUITO perfeito e emocionante. Incrível sua capacidade de fazer com que nos sentimos realmente vivenciando tudo isso, toda essa história linda que você criou e que não só eu, mas muita gente quer que continue por muito tempo. Parabéns, parabéns e parabéns !

    ResponderExcluir
  6. Meu que perfeito velho eu chorei tanto cada palavra desse capítulo ! Bem-Vinda Manuziinha s2'

    ResponderExcluir
  7. Namoral eu tou chorando muito parabens Gabi voce arrazou mais uma vez !!!
    Anciosa muito Anciosa pros proximos capitulos

    ResponderExcluir
  8. coisa mais lindaa gabi, choreiiii dmssss! Parabéns mais uma vez naum me canso de te falar vc eh dmsss!!chorei mtuuuuuuuuuuu e continuaaaaaa!! bjss

    ResponderExcluir
  9. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH MANU NASCEEEEEEEEEU ! CHOOOOOREI PRA CARAMBA, PERFEITO !

    ResponderExcluir
  10. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH , MANU NASCEU QUEE LINDA !! NO DIA DA RAFA AINDA , QUE TUDOO , CONTINUA LOGO , EMOÇÃO

    ResponderExcluir
  11. OMG que lindos cara, aimmm mega fofoss

    ResponderExcluir
  12. onnnnw manu nasceu... parabens por esse capitulo tão perfeito!!!

    ResponderExcluir
  13. chorei horrores com esse capitulo que perfeito cara

    ResponderExcluir
  14. namoral, não tenho palavras pra elogiar, perfeito!

    ResponderExcluir
  15. Nao vai continuar mais? :(

    ResponderExcluir
  16. Não vai mais posta ?? DIGA QUE SIIIM , POR FAVOR !!

    ResponderExcluir
  17. Próximo capítulo, 15 anos da Manuela, hsuhaushaushs. Posta logo menino do céu! Ta perfeitoooooooooo

    ResponderExcluir
  18. Da sinal de vida , meninaa !!

    ResponderExcluir
  19. Só acho que já está na hora de vc postar xará!! rsrsrs Está P E R F E I T O!

    ResponderExcluir