domingo, 8 de setembro de 2013

3°T - One month !

Acordei por volta das 10h35min, muito disposta e cheia de vontade de acordar logo para ver a minha princesa que hoje, completa, o seu primeiro mês de vida. Olhei para o lado e o Neymar ainda estava lá, aparentemente, dormindo. Sentei na cama e o tempo parecia um pouco estar nublado, porém, sabia que o dia seria lindo, somente, pela data que eres. Levantei de lá, devagarzinho, fiz um rabo de cavalo, fui ao banheiro, fiz minhas necessidades, lavei meu rosto, escovei meus dentes e saí. Passei pelo quarto, peguei meu iPhone e fui para o quarto da Manuela. Cheguei lá, minha mãe estava sentada no sofá lá do lado, lendo revista e ela deitadinha no berço, dormindo ainda.
Gabi : Bom dia, mamãe ! - dei um beijo nela no rosto, que me olhou e sorriu
Lilian : Bom dia, princesa! 
Gabi : Manu não acordou ainda não? - fui indo em direção ao berço.
Lilian : Sim, mas era fome e ainda havia sobrado leite, então a dei e ela voltou a dormir.
Sorri e fui na Manu, dá-la um beijo no rosto e fechei meus olhos, segurando a mãozinha dela. Mesmo que estivesse dormindo, senti meu coração acelerado e agradeci, silenciosamente, a Deus pela vida da minha filha. Saí dali para não acordá-la e sentei do lado da minha mãe lá.
Lilian : Daqui a pouco ela deve acordar já, filha ... Juninho tá dormindo também ?
Gabi : Sim, sim... - peguei meu iPhone e, antes de ver qualquer coisa, peguei a foto que estava na minha tela de bloqueio, que eu havia tirado ontem com a Manuela para postar no instagram.
Lilian : Vai tomar café não, filha ?
Gabi : Vou só escrever um negócio aqui pra Manu. E vê se o Junior acorda né ...
Lilian : Ai, quero ver depois - sorriu - Ah sim
Voltei meus olhos a tela e comecei a escrevê-la.
@gabsbastos 11 de maio, nem acredito que já te vejo por aqui. Parece que ontem mesmo eu mimava um fruto, dentro de mim, que eu nunca havia tocado, mas já sentia o tal amor incondicional. Pois bem, como lei e ordem da vida, minha princesa veio conhecer o mundo e aqui chegou beirando há, exatos, 1 mês atrás. Sim, 1 MÊS. E o que comentar sobre tal ? Manuela, só de tocar em seu nome, meus olhos se enchem de lágrimas e parece que todos os meus sentidos se aceleram e se perdem, pelo simples fato, de nunca querer tão bem a alguém, nunca haver tanta vontade de proteger um ser dependente, nunca ter tido tanto amor acumulado para oferecer a um único humano, nunca ter sentido tanta necessidade de ter um alguém ao meu lado, como eu quero-te.  Você, minha filha ( nossa, como eu me orgulho, todas as vezes que escrevo isso ), foi a melhor coisa que já ganhei. É meu guia, minha luz, motivo pelo qual eu durmo e acordo agradecendo. De manhãzinha, mesmo quando estou de mal humor, chegar no quartinho e ver você lá, como um anjo, me motiva a saber que, mesmo que o dia não seja nada do que espero, você será a esperança de que, todas as vezes que eu te olhar, encontrará o melhor momento do meu 24 horas. De noitinha, quando te ponho no berço e, enquanto beijo sua testa, agradeço, mais uma vez, a Deus pela sua vida e pela oportunidade que me deste de ter sido escolhida para ser mãe do anjo mais belo. Você é a coisa mais importante da minha vida e eu não consigo mais ficar longe de você. Quero viver você por todos os dias da minha existência. Nunca houvera percebido o quanto havia nascido para exercer esse papel, até olhar nos mais lindos olhos que já vi nesses meus dezenove anos. Buscarei riquezas no mundo inteiro, moverei mares e montanhas, trarei para perto de ti tudo aquilo que te faz sorrir ... Farei sempre o que puder e, até mesmo, o que não puder por você. Eu simplesmente, sou louca de paixão por ti, meu amor. Primeiro mês completo : Com muito amor, com muito carinho, com muita proteção, com muita cumplicidade, com muita alegria. E que seja assim daqui pra sempre, por todas as eras de nossa relação. Obrigada por me ensinar a ser uma mulher, uma pessoa melhor. Eu te amo absurdamente, feliz seu primeiro mês-aniversário, baby    instagram.com
37.100 curtiram
Comentários :
mais 500 comentários 
weloveneymar Meu deus do Ceuuuuu, que texto lindo, to passando mal
duda_mandelli oooown ela ta tua cara bibi, so os olhos do papai. e cada dia mais Liinda adoro vcs
ceboletesdogil Meu deusuuu que fofa mamãe! E tens a mãe mais linda do mundo. ! : )
gilcebola aeeee mano, juninho serviu pra pelo menos uma coisa : da esse olho lindo da manu hahaahah parabens pra princesona!
alwaysneymar Lindooos tdo de melhor smp Manu. Qe Deus te ilumine e abençoe sempre amo vcs #Manu @gabsbastos e @njunior11 <3
nicinhabrasil que foto linda, parabens pela filhinha que tem
candantas nossa, amiga ... me emocionei demais! você é uma mãe exemplar, amo vocês. 
sorriagabibastos olha essa mulher que maravilhosa, que texto lindo, nao tenho mais lagrimas pra chorar 
lovetheneymar genteeeeeeee !! que apego !! deus deu a melhor mulher do mundo para gerar essa criança, mano
meuamornjr aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa a gabriela arrasou meu coração, falto o njr !! quero so ver
razaonjr gabriela, isso nao se faz, socrr, meu coraçao !! olha o sorriso dela, os olhos da manu igual do njr !!!! 

Nem fiquei vendo os comentários, saí dali e limpei as lágrimas que havia deixado cair. Minha mãe me olhava e eu sorri.
Lilian : Manteiguinha derretida ...
Gabi : Só com ela e com vocês - sorri - Gente, ninguém acorda nessa casa, são quase 11h já. 
Lilian : Eu acho que vou embora, filha. Mais tarde vou voltar pra cá e tenho que resolver as coisas lá em casa, antes. Tem muita coisa pra mais tarde.
Gabi : Isso é mesmo. Mas espera aí, vou pôr uma roupa, peço as meninas para passarem o olho na Manu e te levo lá.
Lilian : Precisa não, filha, eu ligo pro seu pai.
Gabi : Para com isso, mãe, dois tempos eu ponho um short e te levo, pera aí.
Ela nem disse mais nada e eu fui lá no quarto. Passei, devagarinho, pro closet, pus um roupinha, calcei uma havaiana e fui lá pro quarto da Manu. Minha mãe tava arrumando o restinho das coisas dela que faltavam.
Gabi : Vamos? - pus meu iPhone no bolso.
Lilian : Vamos sim - ela deu um beijinho na Manu, leve e nós descemos. A Simone estava lá arrumando a sala, quando nos viu.
Simone : Bom dia, queridas.
Gabi : Bom dia ! Si, vou levar minha mãe em casa e tá todo mundo dormindo ainda. Qualquer coisa, você passa o olho na Manu e, se o Ju acordar, avisa que eu fui ali rapidinho.
Simone : Tudo bem, tudo certo.
Gabi : Jájá eu tô aí também e ajudo, se precisar, com alguma coisa da arrumação.
Simone : Não, a principio, tá tudo bem. Já tá tudo limpinho lá fora, o moço da piscina já tá limpando lá também. Estamos terminando aqui dentro, aí fica só pra ornamentação.
Gabi : Tá ótimo então. Daqui a pouco eu tô aí, beijo.
Fui pegar a chave do carro, enquanto minha mãe se despediu dela. Fomos lá pra garagem, entramos no carro e, então, fui deixá-la lá no apê. Não demoramos quase nada para chegar lá.
Lilian : Vai subir, Gabi?
Gabi : Não, vou não, mami, tô cheia de coisa para fazer ainda.
Lilian : Qualquer coisa, então, me liga, tá? Umas 17h vou pra lá.
Gabi : Tá bom, brigadão, tá meu amor ?
Lilian : Você sabe muito bem que não precisa agradecer.
Nos despedimos e ela saiu lá. Quando ia dá partida de volta no carro, meu celular apitou com uma notificação no instagram e era do Neymar. Bom, pelo menos, ele, finalmente, tinha acordado. Fui olhar e era uma foto de ontem que ele tinha postado.
@njunior11 " A maldade do mundo te fez ser durona! Te amo mais do que me amo, sei que é cafona, o amor é uma viagem, valeu pela carona! " bom dia    instagram.com
200.012 curtiram
Comentários :
mais 1023 comentários
myvidaneymarjr que foto maravilhosa, lindossssss
exercitogabibastos olha essa legenda, tô morrendo com esse amor.
iloveneymar que apego!!!!!! scrr
imperioneymarjr oh as perninhas da gabriela --' posta foto com a sua filha, cara
renanoliver kkkkkkkkkkkkkkkkkk ai meu deus
kerolayne24 a fachada eh tao grande que esquece de postar coisa pra filha pra forçar esse namoro kkk @renanoliver
allfoneygabs cheirinho de inveja hahahahaha perfeitos!!! falta agora a foto com a Manu, bebe
princesagabrielab eu amo muiiiiiiiiiito!
brunaolliveira legenda do Projota!Valeu pela moral, Ney, eh noizzzz! Chuva de bençaos pra vcs
apenasneymar pro meu dia ficar completo, falta só sua foto com a manu. Melhor dia da vida, nossa senhora!!
diamondnjr bom dia pra quem, ó a hora, rapazzzzz hahahahahaa nem creio que tu ta acordando now

Curti a foto e fiquei toda feliz com a legenda. Neymar dando de fofo era a coisa mais linda do mundo. Deixei o celular ali no banco do carona e voltei para a casa, rapidinho. Botei o carro lá na garagem, peguei o celular e saí. Quando entrei em casa, o Neymar tava lá com a Manu no colo, em pé.
Gabi : Meus amoressssssssssssssssss - cheguei e fui correndo, abraçá-los. 
Neymar : Esse seu amor nos sufoca - riu
Gabi : Cala a boca e olha  o seu instagram que você tá lá se declarando - peguei a Manu do colo dele - Feliz mês-aniversário, meu amor. Mamãe te ama mais que tudo! - enchi ela de beijo e ela começou a cheirar minha blusa, demonstrando fome.
Neymar : Acho que tem alguém com fome, hein?!
Gabi : Ela e eu. - ri - Já tomou café?
Neymar : Não, olha a hora.
Gabi : Ah, ainda bem .. vamos lá que a gente come só uma coisinha. Aproveito e dou de amamentar para ela.
Ele passou a mão pela minha cintura, de forma lateral e nós fomos para a cozinha. A Thais disse que tinha salada de fruta na geladeira e nós nos sentamos lá e comemos aqui para não ficar de barriga vazia. 
Neymar : Vamos almoçar fora?
Gabi : Podemos. Mas eu tenho salão 14h.
Neymar : Então, a gente almoça e depois eu te deixo lá no salão.
Gabi : Ok. Espero que lá seja rápido, porque o pessoal da ornamentação vai chegar aqui 16h.
Neymar : No começo, eu vou organizando um pouquinho por aqui, até você chegar. Tu marcou com o pessoal 18h30min?
Gabi : Sim, sim.
Ficamos conversando um pouquinho sobre a festinha que a gente tava organizando para a Manu, enquanto a própria terminava de mamar. Assim que ela se cansou, a pus para arrotar e, demorou um pouquinho, mas foi.
Gabi : Thata, você pode dar um banho na Manu pra mim ?
Thais : Posso sim, só vou terminar de secar os talheres aqui e dou sim.
Gabi : Ok, a gente tá ali na sala. Obrigada, linda.
Fomos para a sala, com a Manu, e o Neymar pôs na Discovery Kids, para prender a atenção dela na tv. 
Neymar : Vou postar uma foto com a Manu, me ajuda aqui a escolher.
Gabi : Ah é, fica postando foto só com a sua namorida de fachada - rimos
Neymar : Só Jesus nessa vida, nossa. Mas vem cá, me ajuda logo.
Ficamos lá olhando as fotos deles dois, e mesmo ficando em dúvida entre duas lá, escolhemos uma maravilhosa. 
Gabi : Mano, Manuela tá toda pequenininha nessa foto. Ela mudou muito em 1 mês, né ?!
Neymar : Po, demais. - disse, grudando os olhos lá no celular. 
Em alguns minutos depois, ele disse que havia postado e me mostrou.
@njunior11 1 mês que eu ganhei a maior benção da minha vida. Parabéns, princesinha, papai te ama   instagram.com
245.203 curtiram
Comentários :
mais 1.045 comentários
ricardinhosouza seu lado pai é muito bonito, parabéns, garoto!
contigonjr meu deus, que foto linda!! tô apaixonada, vc é maravilhoso!
uineymarjr que orgulho, ídolo. parabéns, manuzitaaaa
isabelatf_ só eu esperava um texto maior ? mas enfim, foto tá linda e vc é um pai perfeito!!
brilhanteneymar não consigo fechar essa foto, meu deusssssss!!
alwaysnjr pqpppppppppppppppppp me socorre
lumendonca sua filha eh linda
welovegabibastos perfeiçao, socorro, amo mais que tudo voces
hitsneymar meu tudo, tu-do, t-u-d-o !
torcidaneybi tô muito apaixonada, que foto linda !!!
elitegabrielab os dois arrasaram nas fotos, nossa, tô vivendo <333

Gabi : Nossa, ficou top.
Neymar : Tem eu e minha filha na foto, tu acha que não ia ficar top ?
Gabi : Se eu tivesse, ia ficar mais, é lógico, meu querido. 
Neymar : Ihhhhhh, nem vem com essa. 
Gabi : É, tu sabe que sim - rimos
Thais : Gabi - disse entrando lá na sala - Acabei de fazer as coisas, quer que dê banho na Manu agora ?
Gabi : Sim, por favor. Vamos aproveitar e nos arrumar, né Juninho ?
Neymar : Vamos, senão vai atrasar tudo também.
A Thais a pegou a Manu e nós subimos com elas, para também podermos nos arrumar.
Neymar : Meu, eu também tenho que arrumar minhas coisas.
Gabi : Ah, não, deixa pra amanhã memo .. - me pendurei no pescoço dele e ele, aproveitou para roubar um beijo, que eu não deixei prolongar muito. 
Gabi : Melhor a gente ir pro banho.
Neymar : A gente?
Gabi : Entenda como quiser - soltei uma risadinha e fui pro banheiro. Me despi, entrei no box e, assim que liguei o chuveiro ele veio, me abraçando por trás, me beijando e me divertindo, como só ele sabia. 
Gabi : Eu quero tomar banho, tá? - joguei um pouquinho de água nele e ele riu
Neymar : E eu quero você ... - me puxou e me pegou em seu colo, me levando dali para a banheira. 
Lá, nos deitamos e o que mais quente que pudesse rolar, rolou. Estávamos com todos os nossos desejos a flor da pele e isso foi um basta que pudéssemos nos saciar, cada vez mais. Tudo acabou com aqueles beijos de que se faltava o ar e ele, ainda por cima de mim, ficava me olhando.
Neymar : Tem certeza que a gente precisa sair daqui?
Gabi : Por mim, eu não saía nunca mais e seria sempre sua assim. - ele me deu um selinho.
Neymar : Ohhhhh, nem brinca assim - ri - Mas acho que a gente precisa ir né?
Gabi : Eu também acho - sorri e nós, então, levantamos dali. Ele desligou as coisas e eu peguei nossas toalhas. Nos enrolamos lá, secamos, vesti minhas peças intímas e ele também, e fomos ao closet. 
Gabi : Coisa linda vai ser eu indo almoçar com esse cabelo molhado.
Neymar : Você é maravilhosa, de qualquer jeito.
Gabi : Hmmmm ... - encostei ele lá na parede e me pendurei no pescoço dele - Amo você carinhoso assim.
Neymar : Não fica provocando assim, já viu como a gente tá hoje ... - mordeu a pontinha da minha orelha e não teve como não iniciar um beijo quentíssimo.  Paramos juntos, com vários selinhos e quando vimos que aquilo ali deveria ser, realmente, parado. 
Gabi : Chega, chega, chega ... olha isso. - saí dali, rindo.
Neymar : Provoca e vai embora, fica nessa mesmo.
Gabi : Eh laiá ... - ri novamente e comecei a escolher algo para vestir.
Montei um look lá, penteei meu cabelo, pus alguns acessórios, peguei um óculos aviados e passei um batom. Decidi que vestiria aquilo com uma alpargata branca. 
Gabi : Vou lá ver se já tá tudo pronto pra Manu tá, preto?
Neymar : Vai lá, tô terminando de me arrumar aqui também, baixinha - disse, enquanto tava escolhendo o que calçar.
Fui lá no quarto e a Manu já estava prontinha, com a Thais arrumando a bolsa dela já.
Gabi : Thais, já te falaram que você é um anjo? - disse, enquanto pegava a Manu.
Thais : Ó já tá tudo pronta, - ela riu
Gabi : Muito obrigada, Thata. Vamos sair com a mamãe e o papai, princesa ? - disse, olhando para a Manu e fazendo um pouquinho de cosquinha nela.
Thais : Ai que bebêzinha fofa, ela é demais.
Gabi : Sim, demais mesmo! - sorri e ela me entregou a bolsa. - Deixa eu ir chamar o pai dessa criança, senão, a gente não sai daqui hoje - ela riu e eu sai do quarto.
Cheguei no meu quarto e o Neymar tava lá mexendo no celular, provavelmente, conversando com alguém.
Gabi : Bora, papai ? - chamei a atenção dele
Neymar : Que princesa mais linda da vida do pai, gente - ele se levantou, pondo o telefone no bolso e vindo para a nossa direção - Papai daqui a pouco vai ter que dormir de olho aberto com essa boneca que ele tá criando.
Gabi : Tá uma fofura, né ? - ri, toda babona
Neymar : Cara, demais
Gabi : Nossa baby mês-aniversariante - ele riu
Neymar : Vamos, Bi ?
Gabi : Bora, bora, desliga as coisas aí.
Ele desligou as coisas lá, eu ajeitei a Manu no meu colo e nós descemos. Nos despedimos das meninas que estavam lá embaixo e fomos para a garagem. No carro, já tinha aquela cadeirinha, porém, deitadinha, para nenéns e eu tive que ir atrás, para poder ir olhando a Manuela lá. Deixei somente a bolsa dela no banco de carona e me acomodei lá trás com a própria.
Neymar : Acho lindo, eu ir de motorista - disse, tirando o carro da garagem
Gabi : Tenho que ir com a baby, meu amor. 
Neymar : Você é tão debochadinha, que mesmo quando solta um " meu amor " inocente, isso me soa ironica, namoral
Gabi : Sai dessa, fofo, sou uma flor
Neymar : Af, cala a boca, Gabriela - rimos e ele deu partida.
Fomos almoçar no nosso restaurante preferido ali em Santos mesmo. Pegamos um pouquinho de trânsito para sair do canal, mas foi tudo certo. O Neymar estacionou lá e nós entramos no restaurante. Parecia que, como eu estava com a Manuela nos braços, todos os olhares, ainda mais, se retraíam para nós. Mas, tentei manter o natural e escolhemos a mesa mais distante no que pudemos. Duas pessoas, antes de conseguirmos fazer os nossos pedidos chegaram para tirar foto com o Neymar, porém, depois disso, acho que o segurança do próprio restaurante, começou a embarreirar. Fizemos os pedidos da entrada e ficamos conversando, brincando sempre com a Manu e, de vez em quando, ela soltava umas risadas. Após nos alimentarmos daquilo, o prato principal chegou e papeamos muito sobre a festinha e tal. De sobremesa, pedimos cupcake e assim que chegou, tirei foto e postei no meu twitter.

@gabsbastos Bolinho pra mamãe, pro papai e pra baby! #FirstMonthManu pic.twitter.com

Nem olhei mais nada e continuamos ali, como a família que estávamos formando. Amando e doando um carinho inigualável. Amava tudo aquilo que havia conseguido e, amava, ainda mais a Deus por esta oportunidade de ter sido mulher e mãe com as duas pessoas que eu mais amo no mundo : o Neymar e a Manuela.

_: Oi meninas ! Na postagem, caberia o dia inteiro, no meu primeiro pensamento, porém, decidir detalhar a festinha do primeiro mês  da Manu, e então, deixei para concretizar no próximo capítulo. Aí sim haverá mais chamego e coisa fofa para se ver. Espero que gostem e que continuem comentando, como sempre. Essa semana, começo a encarar as provas, mas tentarei postar ou na terça - feira ou na quinta - feira, que serão os dias que eu, aparentemente, terei mais disponível. Espero conseguir e deixar a história ainda melhor para vocês, que a propósito, tô louca para postar o capítulo do dia das mães, que eu já comecei a escrever também e parece que vai ficar ótimo. Aguardemmm ! Grande beijo e boa semana pra vocês.

P.s : Saindo um pouco do nosso cantinho, quero mostrar uma coisa para vocês. O único blog que leio de histórias é esse : euprometoteamarprasemprenjr . Porém, hoje ao entrar lá, me deparei com essas postagem e um recado entristecedor no final ( http://euprometoteamarprasemprenjr.blogspot.com.br/2013/09/capitulo-87.html ). Senti, exatamente, o que vocês sentiram / sentem com a minha ausência aqui e peço, realmente e mais que verdadeiras, desculpas por deixá-las assim. Porém, isso é bom para eu ver e para leitores também entender como é difícil escrever e se dedicar ao blog. Tem muitas pessoas que acham que é brincadeira quando dizemos que fica complicado administrar e manter frequência aqui, mas a prova se esclarece da melhor forma quando se vê que não é somente uma escritora, não é somente eu que se sente assim. Isso acontece e é real. Só quem sabe e tem uma vida pessoal vivida ou para ser ainda, sabe como é. Espero muito que esse blog volte, pois sempre foi inspiração para o meu e lhes mostro para exemplificar que eu nunca brinquei quando falava algo particular meu para / com blog. 




10 comentários:

  1. Que texto foi aquele, na foto da Manu? *--*
    Fiquei extremamente emocionada, muito perfeito Gabi!
    Não me canso de falar, você escreve perfeitamente bem, NINGUÉM escreve como você!!
    Leio outros blogs, mas esse, sem dúvidas é o meu preferido!
    Eu leio esse blog que você citou, e confesso que quando li o ultimo post, a primeira coisa que passou pela minha cabeça foi "imagina se a Gabi desiste de escrever também, eu morro!"
    Então, por favor, demore dias, semanas, meses para postar... Mas não pare, por favor!
    Continuo aguardando ansiosamente um momento Gabi, Junior, Davi e Manu *--*
    -Jub's Barcellos

    ResponderExcluir
  2. Minha querida tu é top escrevendo, como disse uma das meninas acima, ninguém escreve como vc... Sei lá é uma riqueza, que não dá pra comparar com nada que já tenha sido visto visto!!!
    Também aguardo ansiosamente o momentinho Gabi , manu, junior e dl

    ResponderExcluir
  3. Essa guria ai de cima, Jub's, falou tudo!
    Tu é a Melhor de todas!!
    Perfeitoooo
    Continuaaa

    ResponderExcluir
  4. Cadê o Próximo?
    Tá perfeito!!!

    ResponderExcluir
  5. Lindo como sempre!!!!!
    Coontinuaaaa

    ResponderExcluir
  6. Gabi, eu leio vários blogs, tava pensando em indicar a sua história em outros blogs, pqe acho que tem muita gente, perdendo a oportunidade de ler a MELHOR história de todas, a sua!!!
    Posso indicar em outros blogs??
    -Jub's Barcellos

    ResponderExcluir